DICE explica o motivo de ainda não contarmos com servidores privados no Battlefield V



Muitas pessoas se perguntam, desde o lançamento do jogo, sobre a disponibilidade de servidores privados (RSP) no Battlefield V, se vamos ou não ter esse tipo de servidor disponível no jogo.. A verdade é que ainda não temos uma resposta definitiva para essa pergunta e o futuro para o RSP no Battlefield v é incerto.

Recentemente via reddit, o Gerente de Comunidade da DICE Dan Mitre, explicou o motivo de ainda não estar disponível este recurso tão pedido pela comunidade, os servidores privados.

Ele explica que quer ser breve e que até agora internamente nenhuma decisão completa foi tomada sobre se haverá servidores privados para o Battlefield V ou não.

O RSP precisa atender aos padrões e às suas expectativas com as ferramentas que fornecemos - que usam recursos de desenvolvimento. Também precisa fazer sentido no desenvolvimento econômico - não podemos introduzir um recurso que acaba custando mais para manter do que nos retorna (eu sei que essa declaração abrirá mais debate, e eu encorajo isso, mas essa é a realidade da situação). Em outras palavras, não queremos impactar os recursos de desenvolvimento do jogo comprometendo a qualidade de vida do jogo principal e o conteúdo futuro, roteando a equipe para o desenvolvimento do RSP. Há também implicações financeiras aqui que vão muito além do meu mandato. Disse Dan Mitre.

Segundo o Gerente de Comunidade, isso não quer dizer que os servidores privados estejam fora de questão para o Battlefield V, mas que ainda é necessário que a equipe da DICE pense cuidadosamente no assunto para tomar um decisão oficial de fornecê-lo ou não.

Devemos aguardar um comunicado com uma decisão oficial referente ao RSP. Enquanto isso, é importante que a comunidade participe dessa discussão, trazendo um debate saudável que venha a agregar para o jogo.

Siga Battlefield Brasil no Twitter e Instagram, curta a gente no Facebook e inscreva-se no nosso canal no YouTube. Participe da comunidade BFBR também em nosso Discord e debata com a gente.

Notícia Anterior Próxima Notícia