Dicas para começar o Battlefield V com o pé direito



Se você não acompanhou o desenvolvimento do Battlefield V ao longo do seu anúncio até o presente momento, provavelmente poderá se sentir um pouco sobrecarregado, afinal, tivemos várias atualizações e alterações em quase todos os modos e mecânicas comparado aos outros jogos da franquia.

Mas fique tranquilo! Nesta publicação, separamos as principais dicas que ajudarão você entender o que há de importante para começar jogar Battlefield V com o pé direito e ter a melhor experiência no game, principalmente quando o assunto é multiplayer. Essas dicas valem tanto para os novos jogadores quanto para os veteranos.

O Spotting 3D não existe mais, mas você pode se adaptar

O Battlefield V se livrou do famoso Avistamento em 3D. Pela primeira vez em anos, você pode ser discreto, mas não menos mortal. Disparar sua arma não fará com que você seja identificado automaticamente no minimapa, e você não estará correndo por aí com um triângulo laranja sobre sua cabeça sempre que alguém olhar para sua direção.

Se você não for atacado, você pode assumir que o inimigo não sabe que você está lá. O botão de avistamento agora coloca um marcador contextual, semelhante ao Rainbow Six Siege. Você pode usá-lo para alertar os companheiros de equipe para a direção geral que o inimigo está, mas é só isso.

O reflexo da mira é muito mais brilhante agora e vai ser isso que irá ajudá-lo a detectar os inimigos na maior parte do tempo em Battlefield 5. Detalhe, você não poderá retirar esse reflexo com especializações, portanto, use isso para sua vantagem para detectar os campers de plantão.


Seus colegas de equipe sempre terão ícones sobre suas cabeças, então você saberá instantaneamente se está mirando em um amigo ou inimigo, fique tranquilo. O binóculos de reconhecimento do Recon é o único objeto capaz de avistar em 3D e sua arma de flare é capaz de identificar inimigos no minimapa dentro de um raio limitado, como sempre aconteceu. Inimigos suprimidos também terão um ícone sobre suas cabeças para aqueles que prestarem bastante atenção.

Outra coisa para ficar de olho é o movimento. Ele será mais difícil de detectar do que o clarão de disparo das armas, e é ainda mais complicado graças aos movimentos irregulares das novas animações dos soldados. Snipers muitas vezes podem ser os mais fáceis de serem detectados, já que suas posições podem ser achadas pelo brilho do escopo.



Você pode criar atalhos customizados nos consoles

Os jogadores de Playstation 4 e Xbox One agora poderão customizar individualmente os botões de ações de Battlefield V, assim com os jogadores de PC já podem fazer há muito tempo.

Diferente das opções pré-customizadas que já existiam, você poderá mudar o que cada botão faz. Algumas coisas como o touchpad do DualShock podem ser um pouco complicadas no começo, mas você saberá imediatamente o que está acontecendo quando for configurar.



Fique de olho nas Designações e Ordens

Uma boa maneira para obter Moedas da Companhia (dinheiro do jogo) e Exp em Battlefield V é ficar atento nas Designações e Ordens Diárias. Ordens Diárias são pequenos desafios que mudam a cada dia, e você não precisará fazer nada para ativá-las.

Elas irão analisar sua progressão enquanto você joga, e tudo que precisa ser feito é completar os requerimentos, e assim, ganhar a recompensa. As Designações, por outro lado, vão precisar de um pouco mais de participação. Você terá quatro espaços para escolher quais designações quer seguir.

Isso pode ser feita no menu principal, e você também poderá ver sua progressão a qualquer momento durante uma partida apertando Esc e selecionando a opção adequada. Completar Designações te dará Moedas da Companhia e Exp. Seus requerimentos são maiores em relação as Ordens Diárias, e algumas vezes irão envolver vários modos de jogo para serem completadas.



Não esqueça do menu de reforços do seu esquadrão

Líderes dos esquadrões sempre foram capazes de dar ordens aos soldados, mas em Battlefield V isso aumentou ainda mais.

Cada coisa que você faz como parte do esquadrão contribui com Pontos de Requisição. Quanto mais coordenado for seu esquadrão, mais rápido você irá ganhar os pontos. Battlefield V permite que líderes do esquadrão chamem reforços usando esses pontos.

O mais caro e devastador deles, é o Foguete V1/JB2. Você pode economizar pontos para chamar ele, ou gastar os pontos em reforços mais baratos. Tais como o tanque Crocodile ou o Sturmtiger, que podem ser obtidos apenas com Pontos de Requisição

Além disso, você também pode chamar uma entrega aérea para sua equipe, ela irá incluir munição e caixas médicas, quase como uma estação de suprimento móvel.

Lembrando que, apesar de você poder escolher onde a entrega área e o foguete irão cair, os tanques sempre irão aparecer no spawn da sua equipe.



Aceite e entenda o sistema de Atrito

Já falamos sobre o sistema de Atrito de Battlefield V, dependendo da arma que você escolher você irá nascer com pouca munição, isso parece um pouco limitador, mas isso irá ajudar a ditar o ritmo da partida. Jogadores agressivos podem pegar munição dos soldados mortes, mas eles precisarão da ajuda dos médicos ou então retornar a uma estação de suporte para recuperar a vida. O mesmo vale para os campers que não se movem durante a partida, eles também irão ficar sem munição e terão que mudar de posição.

O Atrito também controla a maneira que sua vida regenera. Agora ela irá regenerar somente o segmento atual que sua vida está. Você pode usar sua bolsa médica para se curar, mas terá que pegar outra caso precise.

Os veículos também precisão respeitar o sistema de Atrito, já que eles não irão possuir munição infinita. Como a infantaria, os tanqueiros e pilotos de avião terão que recuar para uma estação de ressuprimento regularmente para recarregar. Você também não poderá consertar seu veículo para sempre, por que isso também precisa que você esteja perto de uma estação.

Para os aviões, essas estações são encontradas perto da base, e para os tanques elas podem ser construídas em vários pontos de captura ao redor do mapa.



Fique de olho na sua vida e munição

Continuando a dica anterior, você sempre deve ficar de olho na sua munição e nua vida. O tempo para matar em Battlefield V já é bem curto, e ter menos do que 100 de Vida faz ele ficar ainda mais curto.

Se você decidir entrar em cobertura e perceber que sua vida não está regenerando em 100%, você precisará usar a bolsa médica. E se você não tiver uma precisará encontrar um Médico ou uma estação de suprimento. Correr com a vida baixa geralmente a a receita para um desastre. O mesmo vale para a munição. Não lute a guerra toda de uma vez, você não terá munição para cobrir todos os ângulos.

Respeite o alcance ideal da sua arma. Não se preocupe com alvos a longa distância se você está usando uma SMG, por exemplo. Você irá errar todos os disparados e vai acabar ficando sem munição. Assim como a sua vida, se certifique de que você tem pelo menos um pente reserva. Se você não encontrar munição de jogadores mortos peça a um jogador da classe Suporte, ou vá para uma estação de suprimento. A munição em média é mais fácil de ser encontrada do que a bolsa médica.

Outra maneira de conservar munição é usar a pistola sempre que for flanquear. Se você sabe que irá matar o jogador inimigo então não há porque usar a munição preciosa do rifle.

Ninguém quer ficar sem bala no meio da batalha, ou morrer após levar um tiro porque se esqueceu de se curar ou pegar munição.



Classes de Tanque importam

Você pode já estar familiarizado com as classes de tanques leves e pesados de Battlefield 1, mas em Battlefield V as coisas estão um pouco diferente graças a nova mecânica dos tanques.

Além da limitação da munição e do reparo, os tanques agora possuem velocidades de rotações da torreta diferentes para cada classe e tipos de especializações. Tanques leves poderão mover a torreta mais rapidamente em relação aos tanques pesados. Isso irá permitir que eles cheguem sem ser detectados, e também que os soldado cheguem perto dos tanques. Outra grande mudança é que a retícula da mira em terceira pessoa nem sempre será precisa.

Apesar de ter bastante visão em terceira pessoa, você não irá acertar todos os disparos nesse modo. Nesse caso, atire em primeira pessoa, principalmente se o alvo estiver longe.

Você sempre deve ter em mente qual parte do tanque foi atingida. Se a lagarta tomar muito dano você não poderá se mover, mas você ainda poderá disparar. Não abandone o navio (ou o tanque, nesse caso) logo em seguida, lembre-se, o avistamento em 3D não está mais disponível em Battlefield V. Um tanque que não está movendo é mais difícil de ser detectado. Isso é algo que jogadores de War Thunder e World of Tanks sabem muito bem.



Não deixe de usar as Fortificações

O novo sistema de Fortificações de Battlefield V é muito mais fácil de ignorar do que o sistema de Atrito, mas oferece vantagens táticas se você fazer do jeito certo. Claro que nem todos querem ficar ali esperando e empilhando sacos de areia no lugar onde havia uma parede que foi destruída, mas existem outras fortificações além dessas.

A classe Suporte é melhor em construir Fortificações do que as outras classes, e eles também possuem mais opções disponíveis.

Ainda não está convencido? Imagine forçar o inimigo a ficar onde você quiser. Você pode fazer isso facilmente cercando um ponto com sacos de areia e arame farpado. A maioria dos jogadores não vão querer destruí-las, logo eles irão desviar e cair direto na sua armadilha.

Você pode fazer o mesmo com tanques, construindo armadilhas para eles, e assim evitar que eles avancem diretamente para você, e forçando eles a irem por outro caminho mais perigoso.

Você pode reconstruir pontos, criar cobertura no meio do nada e cavar trincheiras, ou até mesmo fortificar um ponto de defesa que foi destruído. Além de poder construir estações de suporte para sua equipe.

Tudo isso e muito mais pode ser feito usando as Fortificações, e você pode ver o que está disponível equipando a ferramenta de construção (Tecla 'T' por padrão). Você também deve ter em mente que essas fortificações podem ser usadas contra você, então não fortifique uma posição caso esteja planejando em sair logo dela.



Todas as armas já são desbloqueadas com mira

Se você está cansado de ter que ficar tentando desbloquear os acessórios básicos no jogo então ficará contente em saber que isso não irá acontecer em Battlefield V.

Você irá desbloquear imediatamente algumas miras para suas armas, que você poderá equipar assim que começar a jogar. Acessórios em Battlefield V são apenas cosméticos, então agora você terá que desbloquear as Especializações.

Funções que antes eram atribuídas aos acessórios, tais como um menor recuo no disparo usando um compensador também se tornaram parte da "árvore de vantagens". É uma boa ideia você ler com calma a descrição de todos eles antes de selecionar algum.

Se gostou dessas dicas, não deixe de comentar e seguir o Battlefield Brasil em nossas redes sociais e ficar por dentro de tudo que rola na franquia.




Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.