Novas mudanças tornarão Battlefield V muito mais tático


Battefield 5 parece ser um ponto de virada na franquia. A EA Dice preparou uma série de mudanças na jogabilidade que tornarão o jogo muito mais tático e a empresa realmente parece focar em detalhes que façam com que o jogador tenha que planejar suas ações e raciocinar sobre o que vai fazer.
Essas mudanças e adições na jogabilidade alteram o ritmo das partidas e incentivam uma abordagem mais estratégica e podem sinalizar que a DICE está preparando o jogo com foco na comunidade de e-sports, um campo que cresceu de maneira exponencial nos últimos anos.

Considerando que o open beta de Batteflield 5 está na fase final de ajustes e já começará em setembro, vamos falar sobre algumas das mudanças e as formas como elas devem afetar a maneira que o título funciona.

Apesar da DICE ainda não ter completado o balanceamento das armas e a contagem de munição para todas as classes, uma das principais é o foco na gestão inteligente de recursos – já que a empresa avisou que haverá uma escassez muito maior em relação a distribuição deles no mapa.

Os inimigos ainda deixarão cair munição quando forem derrotados e foram adicionadas estações de fornecimento para que os jogadores restaurem seus recursos, mas a dificuldade maior em obtê-los fará com que os jogadores tenham que prestar atenção de maneira constante aos seus suprimentos durante a partida.

Outra mudança de grande destaque é que agora o foco das disputas foi direcionado para o multiplayer e para o uso de esquadrões. O jogador sempre será parte de um time e terá que contar com o apoio dele para atingir os objetivos primários, assim como para obter suporte.

No novo título, todos os jogadores de um esquadrão podem reviver uns aos outros de forma parcial e uma das últimas mudanças do alpha foi a diminuição do tempo disso para 2,5 segundos.

Os membros da classe de médicos ainda ganham boas vantagens na hora de realizar esse tipo de ação, mas todos ainda precisam se dirigir até o jogador que precisa ser curado e atingi-lo com uma seringa para recuperá-lo. Felizmente, foi adicionada uma nova ação para arrastar companheiros feridos, o que abre a possibilidade tática de carregar um aliado para um local com cobertura antes de curá-lo dos ferimentos.

A parte física e de movimentação também será muito importante. O game conta com um novo sistema de animação baseado em física que faz os movimentos dos personagens parecerem mais realistas e os controles permitem ultrapassar obstáculos ou correr enquanto se agacha, o que torna a partida muito mais rápida e fluida.

O papel tático do uso de coberturas também foi ampliado e um novo mecanismo de fortificações foi introduzido na jogabilidade. O sistema lembra um pouco o utilizado em outros títulos e permite que o personagem crie estruturas de defesa próprias a partir de edifícios destruídos e modifique o campo de batalha para atingir seus objetivos.

Levando em conta que também é possível utilizar grandes armas de artilharia em conjunto com os veículos durante o combate, o papel da cobertura será crucial para manter as coisas equilibradas.

Considerando todas as mudanças realizadas, Battlefield 5 se tornou um jogo muito mais complexo e desafiador que seus antecessores e a jogabilidade realmente parece recompensar um raciocínio estratégico. Jogadores dedicados que realmente saibam o que estão fazendo terão vantagem em relação àqueles que levam o game como uma diversão casual.

O game estará disponível no PlayStation 4, Xbox One e PC no dia 19 de Outubro e você já pode garantir sua pré-venda em nossa loja!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.