Entenda as mecânicas de gunplay e movimentação em Battlefield V



Alguns sortudos, incluindo nós, jogaram a versão Closed Alpha de Battlefield V, o teste foi de apenas alguns dias, mas deu para ter uma noção do novo sistema de gunplay e movimentação apresentados nesse novo jogo, que é bastante diferente do Battlefield 1.

Listamos abaixo algumas das principais mudanças mostradas no Closed Alpha:

A DICE, implementou algumas mecânicas novas; como a escassez de munição (um pente de munição + munição da arma), revive bem mais lento comparado aos antigos jogos da serie e regeneração do HP limitado (caso você tome dano, sua vida não irá se regenerar por completo).

Essas mecânicas mudam muito a gunplay e a forma como se joga, por esse motivo,  você se dará melhor jogando junto com uma equipe do que sozinho e caso opte por jogar solo, terá que ter o dobro de cuidado e atenção.

Outro grande fator que irá mudar seu gunplay e movimentação é o novo sistema de “spotting”, agora o Spot, que fica na cabeça dos adversários, está menor e a DICE acrescentou um "passivo spot", marcando com uma seta a localização de possíveis inimigos em determinada área.

O polêmico “Random Bullet Deviation”, que foi detestado por grande parte da comunidade no BF1, está aposentado, ou seja, as balas vão onde você atirar e também a DICE colocou um fim no “Swett Spot” - algo que irá trazer mais desafios e dificuldades para jogadores de Sniper nessa versão.

O sistema de recoil das armas no BF5 apresenta padrões fixos, as balas acertam onde o jogador estiver mirando. Já no modo hipfire as armas apresentam muito spreed, ou seja, nada de atirar sem mirar como se fazia com frequência no BF1.


O que deu para notar no Alpha foram técnicas como o famoso tap-fire (rajadas curtas). Elas voltarão a ser tendência como viamos muito em BF3 e BF4. A mecânica de headshot também teve alteração, antigamente o indicador era de 1.7 e passou para 1.9, privilegiando jogadores que miram na cabeça e consequentemente que possuem uma melhor mira e movimentação.

Falando em movimentação, veremos nesse novo BF algo muito mais rápido e fluido, bem parecido com jogos antigos da franquia como BF3 e BF4.

Após o feedback dos jogadores, a DICE também publicou que irá fazer mudanças para a próxima fase de testes. Nós do Battlefield Brasil já fizemos uma matéria sobre essas alterações, você pode ler clicando nesse aqui.

Finalizando, a DICE disse que teremos um beta aberto do Battlefield 5 em Setembro e veremos as novas mecânicas sendo apresentadas aos jogadores. Ansiosos?

Battlefield 5 sai no dia 19 de outubro no PC, PS4 e Xbox One. Para mais informações, fique ligado no nosso site e nas redes sociais.

Artigo por Thiago Gomes

Notícia Anterior Próxima Notícia