EA estaria considerando um cross-play para o Battlefield V?



Está cada vez mais comum os games terem a função multi-plataforma, ou seja, um jogador de PC poder jogar com um jogador dos consoles e vice-versa. Essa compatibilidade é conhecida também como cross-play e com o sucesso de Fortnite, alguns desenvolvedores e editores estão começando a reconsiderar. Entre eles está o EA.

Durante a teleconferência, Chris Evenden, vice-presidente de relações com investidores da EA, declarou: “Estamos analisando franquias importantes em termos de como podemos oferecer jogos entre plataformas de maneira semelhante à Fortnite, especialmente alguns de nossos títulos que têm uma ampla e diversificada base de jogadores. A capacidade de levar o PC para o celular ou o celular para o console pode reunir a família e os amigos, e acreditamos que essa é uma parte importante do nosso perfil de desenvolvimento futuro. Espere mais de nós nessa frente no futuro ”.

Enquanto “franquias importantes” é bastante vaga, parece razoável supor que o próximo título de Battlefield poderia estar entre eles. Claro, com a posição atual da Sony em relação a cross-play, é difícil imaginar que um jogo como o Battlefield V permitiria que jogadores do Xbox One e PlayStation 4 jogassem juntos, apesar dos desejos da EA. Mas isso não significa que o cross-play entre o Xbox One e o PC esteja fora cogitações. O que vocês acham dessa ideia?

O Battlefield 5 estará disponível no PlayStation 4, Xbox One e PC no dia 19 de Outubro e você já pode garantir sua pré-venda em nossa loja!

Notícia Anterior Próxima Notícia