Battlefield V: Personagens femininas chegaram para ficar



De todas as coisas que foram reveladas no trailer de Battlefield V, alguns decidiram focar na inclusão de mulheres do jogo, mas de uma maneira negativa.

Alguns usuários criticaram a DICE por mostrar mulheres no trailer e na capa de Battlefield V, falando sobre não ser "historicamente preciso."

Oskar Gabrielson, diretor geral da DICE, respondeu aos comentários. "Primeiro, deixe-me ser claro sobre uma coisa. A escolha dos jogadores e personagens femininos estão aqui para ficar," disse Gabrielson em seu Twitter.

Gabrielson também falou que poder escolher um personagem com quem você se identifica é importante para a DICE, tanto quanto poder customizá-lo de sua maneira.

Queremos que Battlefield V represente todos que fizeram parte de um dos maiores acontecimentos da história humana, e dar aos jogadores a chance de escolher e customizar o personagem que eles querem jogar.

Nosso comprometimento é fazer tudo que podemos para criar jogos que são inclusivos e diversos. Sempre tentamos quebrar barreiras e entregar experiências inesperadas. Mas além disso tudo, nossos jogos devem ser divertidos!

E sobre o jogo não ser historicamente preciso, a verdade é que a franquia Battlefield nunca foi completamente fiel aos acontecimentos reais.

Por exemplo, em Battlefield 1, muitas das armas disponíveis nem foram usadas na I Guerra mundial, e algumas delas foram usadas em poucas situações. Sem falar das imprecisões nos uniformes, e as escolhas de armas de algumas nações, além de várias outras coisas, que fariam com que o jogo restringisse a jogabilidade.

Para mais informações sobre Battlefield V e outros jogos da série fique ligado no nosso site e nas redes sociais.


Notícia Anterior Próxima Notícia