O real motivo do jogo ser chamado Battlefield V



Muitos jogadores estavam se perguntando o real motivo do jogo ser chamado de Battlefield V, e não Battlefield 5. E agora temos uma resposta oficial

Antes mesmo do jogo ser lançado já havia um rumor sobre o jogo se chamar Battlefield V e passar durante a II Guerra Mundial, o que decepcionou alguns jogadores, que queriam que o jogo se passasse em uma guerra moderna. Outros jogadores até chegaram a pensar que o V seria de Vietnam, simbolizando que o jogo se passaria ali.

Mas na verdade, o V é uma referência direta à II Guerra Mundial, a conta oficial do Battlefield no Twitter confirmou essa informação a alguns dias atrás.



O V representa o "V de Vitória". A frase e sinal com a mão que foi popularizada por Winston Churchill, e que foi usada entre os aliados durante a II Guerra Mundial. E é também por essa razão que escolhemos colocar o número romano V ao invés do 5 no título do jogo.

Após o lançamento do trailer do jogo foi revelado que teremos personagens femininas, muitos jogadores não concordaram com a ideia, dizendo que não é historicamente preciso, o que é incorreto, já que as mulheres tiveram participação na II Guerra Mundial. Além disso, o diretor geral da DICE, Oskar Gabrielson, já afirmou que as personagens femininas chegaram para ficar em Battlefield.

Battlefield V será lançado em Outubro para PC, Xbox One e Playstation 4, e não terá o Passe Premium. Para mais informações sobre o jogo fique ligado no nosso site e em nossas redes sociais.


Notícia Anterior Próxima Notícia