5 dicas para Battlefield 1 que você precisa saber


Battlefield 1 é diferente de qualquer outro jogo fps atualmente. O motivo disso é o cenário da I Guerra Mundial. Usando armas e veículos não tão comuns, como os veículos colossais, você precisa de algum tempo para se acostumar com game.

Se você já joga ele há algum tempo, pode se considerar um jogador intermediário, mas aqui estão 5 dicas de Battlefield 1 que talvez você não saiba.

1. Equipamentos predefinidos

Essa é uma dica que até mesmo os melhores jogadores de Battlefield 1 talvez não saibam, e é muito útil. Muitas vezes os jogadores tem que organizar do zero seus equipamentos no menu do jogo, perdendo bastante tempo. E não para por aí, enquanto você está ali escolhendo sua arma a sua equipe está batalhando com um jogador a menos. E como sabemos, Battlefield 1 requer muito trabalho em equipe para completar os objetivos.

Os equipamentos predefinidos podem ser criados entrando no Menu de Customização durante uma partida. O que os jogadores não percebem é que você pode escolher entre três configurações predefinidas, acumulando um total de 12 configurações que podem ser usadas durante o jogo. Para customizá-las, vá até o nome da classe, acima da arma primária, e mova para a esquerda ou para a direita. Aqui você poderá modificar três predefinições para cada uma das classes, e até mesmo renomeá-las.



2. Ataque em números

Se você é o tipo de jogador que quer vencer todas as partidas que joga (e você deveria ser assim), então essa dica é para você. Ser o líder do esquadrão é uma ótima ferramenta para garantir que o seu esquadrão e a equipe ganhem o jogo, e é mais importante ainda se você souber essa dica simples, mas efetiva. Quando você manda seu esquadrão atacar um objetivo você verá alguns números perto do Objetivo do Esquadrão. Muitas pessoas pensam que esses números são a quantidade de jogadores que estão em volta, mas na verdade é a quantidade de outros líderes que selecionaram esse mesmo objetivo para ser defendido ou atacado.


A utilidade dessa dica pode parecer inútil para alguns, mas isso permite a você coordenar efetivamente com outros esquadrões e toda sua equipe onde atacar. Se os outros líderes de esquadrão souberem dessa dica, você pode atacar ou defender uma única bandeira com a maioria do seu time de uma vez só.


3. Correr e investida com a baioneta

A investida com a baioneta é uma ótima ferramente que foi adicionada em Battlefield 1, mas não deve ser usada para sair de um ponto para chegar até outro rapidamente. É claro, a investida é ótima para escapar de situações complicadas, mas usar todas as vezes não é recomendado. Você já deve ter visto várias vezes alguns companheiros de equipe usarem a investida da baioneta para chegar mais rápido em um objetivo, e até mesmo você já deve ter feito isso. Porém, apesar do soldado parecer que está correndo mais rápido, ele não está.

O youtuber GY The Gaming Mastermind montou um vídeo mostrando a velocidade de corrida e a investida com a baioneta. Nele podemos ver claramente que correr é muito mais rápido do que usar a investida, já que ela possui um pequeno tempo de carregamento. Então lembre-se, se você quer chegar de um ponto A até o B o mais rápido possível, não use a investida com a baioneta.




4. Mate as Classes de Elite rapidamente

As Classe de Elite em Battlefield 1 permitem aos jogadores se tornarem soldados bem poderosos, e capazes de matar vários inimigos em um pequeno intervalo de tempo. Sua vida e dano altos significam que elas precisam ser finalizadas o quanto antes para permitir que sua equipe continue a avançar e completar o objetivo. Existem algumas maneiras para matar soldados inimigos com Classes de Elite:
  • A investida com a baioneta irá matar uma Classe de Elite.
  • Usar granada de gás para eliminar uma Classe de Elite pode ser uma técnica bem efetiva, já que as classes especiais não podem usar a máscara de gás (a não ser o Lança-Chamas).
  • Usar Balas-K ou Lança-Foguetes podem matar a Classe de Elite com dois ou três acertos.



5. Atirar nas coberturas das janelas e portas

Abrir as janelas em mapas como Sinai Desert pode parecer uma boa ideia para snipers, mas na verdade há um outro jeito muito mais seguro e furtivo. Atirar nas coberturas das janelas e portas permite que você mire por um pequeno buraco que fará até mesmo o melhor atirador inimigo se perguntar de onde ele está levando tiro. E se você recuar um pouco irá se esconder completamente dentro da casa.


Algumas pessoas não concordam com essa dica, já que a arma do sniper reflete um brilho quando se está mirando. Esse brilho pode ser retirado com a variante de Franco Atirador. Você ainda poderá usar a mira 4x, que é perfeita para combate de perto, muito comum em Sinai Desert.

Para mais informações sobre Battlefield 1 e outros jogos da série fique ligado no nosso site e nas redes sociais.



Notícia Anterior Próxima Notícia