Servidores com alta taxa de tickrate começarão a ser implementados no BF4

Servidores com alta taxa de tickrate começarão a ser implementados no Battlefield 4

A DICE anunciou hoje, que estará enviando os componentes para a implementação de uma alta taxa de tickrate em servidores alugados de Battlefield 4. Essa implementação de uma alta taxa de tickrate ainda está em testes, ou seja, em fase beta. Segundo a publicação, os jogadores encontrarão em breve no server browser, servidores simulando uma execução em alta taxa de tickrate.

O QUE SIGNIFICA ALTA TAXA DE TICKRATE?

Normalmente, os servidores em Battlefield 4 são executados em 30Hz (30 atualizações por segundo ou um delay de 33ms). Com essa mudança, os servidores serão executados de forma mais rápida - 144hz! (144 atualizações por segundo ou um delay de 6,9 ​​ms!). Como você pode imaginar, isso tem um efeito muito significativo sobre como joga o jogo, sente e o quão preciso ele é.

Em geral, um alto tickrate melhora significativamente e, em alguns casos, remove completamente os problemas do netcode, tais como:

• Morrer atrás de cobertura
• Não ver o impacto dos tiros ao acertar um inimigo (AKA “dusting”)
• Burst damage (ser morto em um único frame)

Além de tudo isso, ele também torna o jogo muito mais suave em relação ao anterior. Em geral, você será capaz de jogar em servidores com registro de hit, delay de jogador para jogador e muitas outras coisas significativamente melhores e mais rápidas - alguns até dizem que é como um novo jogo...

QUAIS AS CONSEQUÊNCIAS DE UMA ELEVADA TAXA DE TICKRATE?

Todas essas melhorias têm um preço: Quanto maior a taxa de tickrate maior o trabalho por parte do servidor e cliente, exigindo também um pouco mais de sua banda larga.

Com as bases estabelecidas no Fall e Winter Patch, e com a colaboração da equipe de Hardline, a DICE estará reduzindo essas consequências para algo suportável!

Tenha em mente que este ainda é um beta, e isso irá melhorar continuamente a experiência! Para o próximo Fall Patch, a DICE pretende implementar várias melhorias e muitos dos problemas conhecidos serão corrigidos.  

CONFIRMANDO A ALTA TAXA DE TICKRATE

Como eu sei que eu estou jogando em um servidor com uma alta taxa de tickrate? Muito em breve o Battlelog irá incluir filtros e propriedades do servidor para o tickrate, mas até então a melhor maneira de confirmar se um servidor executa um específico tickrate é observar as seguintes informações:

• Ícone da tela de carregamento e número (canto inferior esquerdo)
• Valor de tickrate na tela de spawn (canto superior esquerdo)
• Network Overlay (habilitar em opções de jogo / avançado)

PODER AOS JOGADORES

Um aspecto chave desta BETA é que os jogadores sabem como dizer se um servidor está se saindo bem, e se sua conexão e computador estão lidando corretamente com o aumento do trabalho e banda larga.

Com o Summer Patch, a DICE introduziu várias novas redes, servidores e ícones úteis que irão aparecer em seu HUD em duas versões, um de aviso (Warning) de um possível problema e outro indicando um problema grave (Severe).


DETALHES DOS ÍCONES

• Desempenho do Servidor
Warning: O servidor está sob elevada taxa de trabalho, e você pode notar problemas ao jogar o jogo.
Severe: O servidor está sobrecarregado, e é provavelmente decorrente da execução de uma taxa de tickrate demasiadamente alta para o número de jogadores permitido. Recomenda-se que você saia do servidor ao ver este ícone!

• Perda de Pacotes
Warning: A sua conexão de internet com o servidor tem alguma perda de pacotes, isto provavelmente vai afetar o jogo de uma forma negativa. A persistência desse ícone indica que você está jogando em um servidor hospedado em uma região muito distante, o servidor está sob estresse que causa perda de pacotes, ou sua conexão de internet pode não lidar com a carga adicional do tickrate atual.
Severe: Sua conexão de internet com o servidor tem uma grave perda de pacotes, e a jogabilidade será afetada de forma significativa. Recomenda-se que você deixe o servidor ao ver este ícone por um longo período de tempo!

• Alta latência
Warning: A sua latência (ping) com o servidor é considerada alta no momento, se isso persistir você deverá procurar outro servidor.
Severe: Seu latência (ping) com o servidor é considerada muito alta / injogável - deixe o servidor e encontre outro!

• Variação de Latência
Warning: A sua latência de conexão está alternando de uma forma anormal, isso pode ser uma variação normal, mas se ela persistir ao longo do tempo o seu jogo será afetado.
Severe: Seu latência de conexão está alternando de uma forma superior, isso terá efeitos muito negativos sobre o jogo - recomenda-se que você deixe o servidor e encontre outro!

• Baixo FPS
Warning: Seus quadros por segundo (FPS) caiu abaixo do tickrate atual - a manutenção de um framerate maior do que o tickrate é recomendado em todos os momentos. Jogando com um framerate inferior poderá causar pequenas falhas.
Severe: Seus quadros por segundo (FPS) estão em um nível extremamente baixo - o que indica que o computador está trabalhando com uma carga adicional em consequência do alto tickrate. Deixe o servidor e encontre um que esteja sendo executado com uma taxa de tickrate um pouco menor ou diminua as configurações gráficas do jogo até que melhore.

Ainda existem muitos problemas relacionados a alta taxa de tickrate no Battlefield 4, esses problemas a DICE estará corrigindo com o tempo, até que a execução do jogo em uma alta taxa de tickrate fique ideal.

Todas essas informações foram retiradas de um artigo publicado hoje pela DICE, nos dando detalhes sobre a implementação Beta da alta taxa de tickrate nos servidores.

Notícia Anterior Próxima Notícia