Projeto do Mapa da Comunidade recebe atualização


Algumas semanas atrás, foi iniciado um dos compromissos mais ambiciosos da DICE: o projeto do Mapa da Comunidade. Neste projeto, um mapa para Battlefield 4 será construído junto com os fãs (a comunidade), desde o conceito até a sua liberação. Confira abaixo a publicação sobre o estado atual do projeto.

O CAMINHO PARA A PRODUÇÃO

O projeto está atualmente na fase de conceito, como ilustrado na imagem abaixo. Para concluir este primeiro passo, precisamos da sua ajuda para decidir sobre coisas como localização do mapa, ambiente e temas antes de dirigir-se para a etapa de produção do mapa.


Após o lançamento deste projeto temos recebido muitos grandes conceitos, ideias e opiniões. O nível de participação de vocês tem nos animado ainda mais! Não é novidade, todas as ideias para o mapa perfeito são diferentes, mas através da leitura e discussões em fóruns do CTE e postagens no Reddit, nós identificamos algumas tendências claras.

AMBIENTES URBANOS VS. AMBIENTES RURAIS

Um dos ajustes mais pedidos poderia ser resumido como "urbano". Urbano - como em cidades maiores - é algo que não se encaixa dentro dos nossos requisitos para desenvolvimento deste projeto.

O termo "baseado em terreno", utilizado no quadro de requisitos era para desqualificar conceitos urbanos e queremos esclarecer o porquê.

Mapas urbanos são difíceis, caro e de performance pesada. Isto significa que teria que gastar muito mais tempo para otimizar o conteúdo em vez de aperfeiçoá-lo para o jogo e equilíbrio. Ele também faz com que seja muito mais difícil ter uma boa e consistente destruição, puramente com base no desempenho e memória. Um exemplo de um mapa "urbano" é Siege of Shanghai.

Em contraste, um "mapa baseado em terreno" (Golmud Railway é um exemplo de um) é o nosso caminho interno de descrever um mapa rural, principalmente com edifícios e estruturas livres no terreno. Este tipo de mapa é extremamente flexível e fácil de trabalhar, o que nos permite fazer alterações maiores e mais rápidas para fazer uma iteração maior no mapa com base no seu feedback.

ESCOLHA UM AMBIENTE DE ALTO NÍVEL

A ideia é reduzir gradualmente o conceito, passando de uma compreensão geral para uma mais específica do que o mapa será. Através de reuniões internas, nós identificamos conceitos populares que foram agrupados, e acabou com estes três primeiros:

  • Selva
  • Deserto
  • Montanha

Está na hora de fazer sua voz ser ouvida na primeira decisão oficial da comunidade para este mapa! Clique no link abaixo para acessar a enquete e escolha a sua definição favorita.

Enquete - Mapa da Comunidade: Definição do ambiente (clique aqui para votar)

David Sirland, Produtor
Thomas Andersson, diretor de criação
DICE LA

Fonte: Battlelog.Battlefield.com

Notícia Anterior Próxima Notícia