Battlefield Hardline no PC conta com um DRM adicional


De acordo com o relatório de um site especializado, a Electronic Arts implementou um sistema antipirataria bloqueando o acesso a Battlefield Hardline se forem feitas alterações no hardware.

Isso foi descoberto quando um usuário estava realizando testes de benchmark onde é necessário mudar o itens do equipamento, a fim de comparar os resultados. Após a quinta mudança, a Origin alertou o usuário de que "muitos" computadores tiveram acesso ao Battlefield Hardline, assim bloqueando-o.

"Muitos computadores entraram em Battlefield Hardline com esta conta. Por favor, tente novamente mais tarde.", relata a mensagem da Origin quando o produto está bloqueado. Uma possível explicação é que Origin verifica o ID de hardware e se o usuário atualizou o seu computador com novos módulos da placa de vídeo, placa-mãe ou RAM, o que é interpretado como uma instalação em um computador diferente.


A Electronic Arts ainda não emitiu uma declaração sobre o assunto, nem detalhou o processo de bloqueio, por isso não sabemos se Battlefield Hardline é bloqueado completamente ou apenas por um determinado tempo. Battlefiled Hardline estreou no dia 17 de março, sendo bem aceito pelos jogadores. Você pode conferir uma análise do jogo clicando aqui.

Quer mais informações sobre Battlefield? Então curta nossa página no Facebook e participe de mais discussões com outros players no fórum do Battlefield Brasil.

Fonte: Levelup.com

Notícia Anterior Próxima Notícia