DICE está desenvolvendo Battlefield 4 para iOS


A DICE conseguiu transferir com sucesso partes do Battlefield 4 para o iOS, revela o desenvolvedor, mas ela afirma que até agora é apenas um teste. As primeiras imagens do jogo rodando em um tablet foram reveladas esta manhã, mostrando o mapa Transmissão Pirata renderizado no iOS.

"Está sendo um grande desafio portar o Battlefield 4 para o iOS". Diz Kristoffer Benjaminsson, Gerente de Programação da Frostbite. "Fazer ele conseguir "rodar" a destruição e a iluminação, a maioria dessas coisas a engine Frostibe faz em tempo real. Isso requer mais da performance para ter um mundo altamente detalhado com uma ótima qualidade visual. Estamos fazendo progresso, mas a limitação do hardware e software estão n os forçando a diminuir o número de objetos e sua complexidade e manter sua fidelidade visual, ou aceitar o visual inferior e colocar um número maior de objetos."

"Isso tudo mudou quando a Apple anunciou o Metal, sua nova tecnologia gráfica API de baixo nível, que nos permitiu usar todo o poder do hardware. O Metal criou uma possibilidade que antes não podia ser alcançada, pela primeira vez podemos incluir uma boa fidelidade visual e um grande número de objetos. Ainda há muita coisa a ser feita, mas estamos felizes com os resultados até agora. É uma grande sensação portar um sistema, fazer ele funcionar e descobrir que ainda há performance sobrando. Mesmo tempo muito espaço para melhorias na performance, estamos felizes e surpresos com a qualidade que temos do hardware."


Mas enquanto Battlefield 4 iOS pode nunca chegar ao mercado, será que o trabalho da DICE abre as portas para futuros títulos da série Battlefield para tablets e até mesmo celulares?

Quer mais informações sobre Battlefield? Então curta nossa página no Facebook e participe de mais discussões com outros players no fórum do Battlefield Brasil.

Fonte: Videogamer.com

Notícia Anterior Próxima Notícia