EA vence ação judicial sobre o horrível lançamento de Battlefield 4



Battlefield 4 lançou um ano atrás, e ficou muito claro que as coisas não estavam como deveriam. Todos sabemos a história, sobre o horrível lançamento de Battlefield 4 e quanto demorou para deixar o jogo jogável.

Mas enquanto nós como jogadores reclamamos muito, havia pessoas com muito mais em jogo. Investidores que colocaram seu dinheiro na EA viram as ações cair após o lançamento de Battlefield 4, e processaram a EA. E é fácil ver porque: logo antes de Battlefield 4 lançar, executivos da EA descarregaram uma quantia avaliada em $5 milhões no estoque da EA.

De volta em Dezembro de 2013, um grupo de investidores processou a EA sobre declarações falsas e enganosas, dizendo que a EA sustentou Battlefield 4 como um dos melhores jogos do ano, quando na verdade, o jogo foi uma falha total no lançamento. Os investidores perceberam que a EA enganou eles a acreditar que Battlefield 4 seria um grande sucesso.

Apesar que, no final, quando a marca Battlefield já estava manchada, BF4 ainda vendeu milhões de cópias, e ao todo, as ações da EA são uma das ações de melhor desempenho de jogos de vídeo em relação ao ano passado.

A ação judicial foi julgada em favor da EA pela juíza distrital Susan Illston de San Francisco, que disse que a EA não enganou os investidores, eles estavam simplesmente fazendo "declarações acionáveis de opinião, otimismo corporativismo, ou propaganda exagerada". Em outras palavras, a EA estava bem otimista sobre Battlefield 4, mas não mentiu para os investidores.

E você? Concorda com quem neste assunto? Comente abaixo!


Fonte: bf4central.com

Notícia Anterior Próxima Notícia