Visceral explica porque Battlefield Hardline é tão semelhante a BF4


Battlefield Hardline é uma mistura de polícia e ladrão com o combate em larga escala do Battlefield 4. Estivemos jogando o Beta e está bem parecido com o BF4, exceto ver alguém com uniforme da polícia e atirando um RPG, isso é estranho. Alguns dias antes da E3, eu conversei com o Vice-Presidente e Gerente do Jogo da Visceral Games, Steve Papoutsis, pedi para ele explicar porque, por exemplo, os policiais e os criminosos possuem armas de uso militar.

Além da inspiração Hollywoodiana, de acordo com Papoutsis a similaridade com o Battlefield deve-se ao fato de ser um Battlefield.

É claro que existem similaridades, mas como o jogo se trata de um tema diferente, não significa que haverá mudanças significativas? "Queremos que certas coisas fiquem familiares e confortáveis para os jogadores." Disse Papoutsis. "Se você pensar que Battlefield é um esporte, por exemplo, beisebol ou futebol, você não quer fazer mudanças drásticas de ano em ano, porque irá confundir as pessoas e os jogadores. Temos que avaliar com muito cuidado o que podemos mudar e o que temos que deixar lá.

Eu não vejo Battlefield como um esporte, mas Papoutsis não está falando sobre campeonatos. Hardline parece um Battlefield 4 porque é o mesmo "modelo", e este modelo permanece mesmo não fazendo sentido. Eu comentei sobre todos terem um paraquedas, isso não é estranho?

"É divertido". Diz Papoutsis. "Pular de um arranha-céu e conseguir abrir o paraquedas antes de atingir o chão é divertido. Temos ótimos acessórios como "zipline" e o "grappling hook" que encorajam a verticalidade.



Não estou dizendo que a Visceral simplesmente mudou o nome do BF4 e fez outro jogo. Há novas animações, veículos, armas, acessórios, vozes, mapas e modos de jogo, e ainda uma campanha totalmente nova que será revelada mais tarde.

Estou mais preocupado que Hardline se pareça como Battlefield 4 do pior jeito, com jogadores experienciando muitos problemas e bugs. Perguntei a Papoutsis como podemos confiar que BFH não será a mesma coisa do jogo anterior?

"O pessoal da DICE e da Visceral tem trabalhado duro para resolver os problemas que estamos enfrentando. Há muito esforço para consertar os erros, e temos algum pessoal do nosso time também trabalhando nisso. Este é um problema que a franquia e a própria EA levam a sério."


Papoutsis também disse que qualquer erro que for consertado no Battlefield 4 também será em Hardline. Já sobre a campanha, a Visceral não deu nenhum detalhe ainda. A campanha de BF3 e BF4 não me interessaram muito, mas a Visceral pode ser diferente. Que tipo de campanha os criadores de Dead Space irão fazer para o Battlefield? "Temos muita flexibilidade nesse assunto, estamos apenas seguindo isso."

Isso pode ser interessante, mas a alma do Battlefield é o multiplayer. Com uma mudança de tema da série, até mais que Battlefield 2142, gostaria que Hardline tivesse algumas mudanças fundamentais em relação a jogabilidade de BF4. Que tal um modo de jogo específico apenas para perseguições em alta velocidade?

Uma mudança tão drástica iria ser muito "Não-Battlefield", mas Papoutsis sugere que Battlefield seja tratado como um esporte, onde as regras são apenas modificadas de ano em ano, não é verdade para mim. Não me importo se o jogo não sinta familiar. Se tiver um tema de polícia e ladrão ao invés de guerra, quero que seja feito no estilo polícia e ladrão. Não acho que irá perder o título de Battlefield. Existem grandes mapas, grandes times, muitos veículos, e isso é o Battlefield.

Fonte: PCGamer.com

Notícia Anterior Próxima Notícia