Battlefield 4 pode ter mudanças climáticas em tempo real


Os efeitos visuais de Battlefield 4 são um deleite à parte, com destruições recheadas de partículas, areias esvoaçantes e outras coisas que são um colírio para os olhos. Já há muitas alterações climáticas na atual estética do jogo, mas já pensou se essas mudanças ocorressem com base na atual condição meteorológica de sua casa? Algo do tipo, você olhar para o céu, ver tudo nublado e começar a chover no jogo? “É absolutamente possível”, sugeriu o CEO da DICE, Patrick Soderlund, em entrevista ao veículo The Guardian.

O executivo discorreu um pouco sobre a natureza dos servidores na nuvem e explicou como isso pode beneficiar a jogatina. “Eu fico no andar acima da equipe de desenvolvimento de Battlefield e não há falta de ideias lá embaixo. É apenas uma questão de quantas delas são praticáveis e quais conseguimos fazer. Uma das coisas mais legais de Battlefield 4 é o [recurso] geo-leaderboard – você pode descobrir quem na sua vizinhança é, digamos, o melhor jogador assault. Isso é bacana”, disse.

Soderlund foi além e mencionou as mudanças climáticas em tempo real como algo “possível”. “Então, vamos dar um passo adiante e pensamos: e se nós tivéssemos servidores que pudessem processar coisas simples como o clima e o horário do dia de uma determinada área?”, afirmou. E exemplificou: “Se o servidor estiver em Estocolmo e o dia estiver ensolarado, que tal o mapa também estar ensolarado? E se estiver nevando e escuro em Moscou? Ok, deixe que os servidores coloquem neve e escuridão no mapa”, declarou.

“Olhamos as possibilidades e percebemos que podemos fazer tantas coisas no mundo habilitado pela nuvem que não poderíamos fazer antes. Pode ser uma ideia minha besta, mas é bem legal!”, completou.

Fonte: BJ

Notícia Anterior Próxima Notícia