Análise do Battlefield 3 não estar no Steam



No final das contas, não veremos o Battlefield 3 no Steam, para a trsiteza de muitos jogadores. O analista Michael Pachter respondeu algumas perguntas em relação ao BF3 e quanto que custaria a EA não oferecê-lo no Steam.

Pachter prevê um total de vendas de 8 milhões, com 10% sendo a versão para PC, um total de 800.000 unidades. Ele acredita que o Steam teria contabilizado metade disso -- 400.000. Já que não está no Steam, o Origin da EA estará oferecendo o BF3, mas Pachter ainda acredita que a EA acabará com 100.000 cópias vendidas a menos, caso não seja disponibilizado no Steam.

Isso não é grande coisa, falando financeiramente. Muitos experts acreditam que as vendas do BF3 podem chegar a 10 milhões, e uma perda de 100.000 representa apenas 1% do total das vendas. Podemos imaginar o desapontamento desta vasta maioria de usuários de PC que estão desapontados pela falta do suporte do Steam, que eventualemente acabarão tendo que comprar o jogo, seja pelo Origin ou outro serviço de downloads.

Uma das coisas que nos surpreendeu sobre a previsão de Pachter é que o PC contaria com apenas 10% das vendas -- este número parece um pouco baixo, já que o Bad Company 2 teve algo em torno de 2.5 milhões de unidades vendidas no PC, de um total de 9 milhões. Em outras palavras, as vendas da versão de PC representaram uma fatia de 27%. Com a antecipação criada ao redor do jogo e o dinheiro investido no marketing, é fácil vermons o jogo vender mais de 800,000 unidades como Pachter previu.

Notícia Anterior Próxima Notícia