EA fecha Ridgeline Games, estúdio responsável pela campanha do novo Battlefield



Após a demissão de quase 700 colaboradores da Electronic Arts, a empresa anunciou o fechamento da Ridgeline Games, estúdio responsável pela campanha do novo Battlefield.

Os rumores sobre o fim da Ridgeline Games vinham ganhando força desde a semana passada, quando o principal diretor criativo da equipe, Marcus Lehto, deixou seu cargo.

O estúdio era o responsável pelo desenvolvimento da campanha do novo Battlefield, função que agora será exercida pela Criterion, liderada pelo produtor Danny Isaac e o chefe criativo Darren White.

A presidente da EA Entertainment, Laura Miele, publicou uma nota oficial anunciando o fim da Ridgeline Games .

Marcus Lehto recentemente tomou a decisão pessoal de deixar o projeto. Para garantir que nosso trabalho continue sem interrupções, imediatamente nomeamos liderança à Criterion para supervisionar nosso trabalho no singleplayer. Como parte dessa mudança, estaremos encerrando as atividades da Ridgeline como um estúdio independente em Seattle, com alguns membros da equipe se juntando à Ripple Effect. Eles continuarão trabalhando com equipes da DICE, Ripple e Criterion enquanto desenvolvem a próxima experiência de Battlefield.

Como já havia sido relatado anteriormente, além da Criterion agora na campanha, o novo Battlefield também conta com a DICE desenvolvendo o multiplayer, e a Ripple Effect trabalhando em uma "nova experiência".

O novo Battlefield deve chegar apenas em 2025.

Notícia Anterior Próxima Notícia