Próximo Battlefield terá Battle Royale grátis e volta às raízes, afirma insider



Os rumores para o próximo Battlefield acabam de começar. O conhecido insider Tom Henderson (você se lembra dele?) compartilhou detalhes do novo jogo da série Battlefield, incluindo um modo Battle Royale gratuito.

Segundo Henderson, o jogo se passará em um cenário moderno (2025-2030), com ênfase em tecnologias militares atuais. O novo Battlefield promete ser um "retorno às origens": partidas para 64 jogadores, sistema de destruição reformulado e a mecânica clássica das quatro classes.

O próximo título virá com um modo Battle Royale gratuito, que está sendo desenvolvido pelo estúdio Ripple Effect e não exigirá a compra do jogo base para jogar. Isso deve garantir que o jogo tenha uma chance de encontrar um público no mercado Battle Royale.

Vince Zempalla, da Respawn Entertainment, é agora o chefe da série, com Christian Grass liderando a Ripple Effect (anteriormente DICE LA) e Byron Beede se tornando o novo gerente geral da franquia. Marcus Lehto também foi encarregado de ser o Diretor Criativo da Ridgeline Games, com sede em Seattle, mas desde então deixou o cargo por conta própria.

Então, onde isso deixa o Battlefield agora? Bem, oficialmente, não sabemos muito além de que existem vários projetos Battlefield em andamento, que serão todos integrados ao novo “universo Battlefield”. O CEO da EA, Andrew Wilson, também deu a entender que o próximo jogo Battlefield principal não será lançado até 2025.

A notícia pode ser um choque para alguns, mas as experiências anteriores do modo de terceiro jogo do Battlefield, incluindo Battle Royale Firestorm do Battlefield V e Hazard Zone do Battlefield 2042, perderam grandes oportunidades com os títulos não sendo gratuitos para jogar.

Vale lembrar que a EA/DICE não falaram sobre isso até o momento. Devemos considerar que essas informações são meros rumores.

Siga nossas redes sociais para não perder nenhuma novidade!  Twitter (X)  - Instagram - Facebook - YouTube.

Notícia Anterior Próxima Notícia