EA demite quase 700 funcionários; novo Battlefield é afetado



A Electronic Arts anunciou a demissão de quase 700 funcionários, afetando diversos projetos em desenvolvimento pelos estúdios da empresa.

Em nota publicada no site oficial, o CEO Andrew Wilson comunicou a demissão de 5% da equipe da Electronic Arts, número que gira em torno de 670 funcionários.

De acordo com as palavras do executivo, as mudanças estão acontecendo para que haja um maior foco em projetos realmente importantes para a empresa.

Esse maior foco nos permite impulsionar a criatividade, acelerar a inovação e investir nas nossas maiores oportunidades - incluindo nossas propriedades intelectuais próprias, esportes e comunidades online massivas - para fornecer o entretenimento que os jogadores desejam hoje e amanhã. Por fim, estamos simplificando as operações da nossa empresa para fornecer experiências mais profundas e conectadas para os fãs em todo lugar, que construam comunidades, moldem culturas e expandam o fandom.

Neste momento de mudança, esperamos que essas decisões impactem aproximadamente 5% da nossa força de trabalho. Entendo que isso criará incerteza e será desafiador para muitos que trabalharam com tanta dedicação e paixão e fizeram contribuições importantes para nossa empresa. Embora nem toda equipe seja impactada, esta é a parte mais difícil dessas mudanças, e consideramos profundamente todas as opções para tentar limitar os impactos em nossas equipes.

Um relatório do GamesIndustry.biz afirma que esta reestruturação - incluindo demissões e consequentes reduções dos locais de trabalho - custará à EA algo entre 125 e 165 milhões de dólares.

Impacto no novo Battlefield

Como parte dessas demissões na EA, o novo Battlefield foi impactado e passará por mudanças importantes em seu desenvolvimento.

A Ridgeline Games, estúdio responsável pela campanha do jogo, foi fechado. O projeto continuará nas mãos da Criterion, liderado pelo produtor Danny Isaac e o chefe criativo Darren White.

Os funcionários da Ridgeline que não foram demitidos serão realocados para a equipe da Ripple Effect, que trabalha em uma "nova experiência de Battlefield" - rumores recentes indicam que se trata de um battle royale gratuito.

Além da Criterion e Ripple, a DICE também atua no desenvolvimento deste novo game, sendo responsável pelo multiplayer. O novo Battlefield deve chegar apenas em 2025.

Notícia Anterior Próxima Notícia