Diretor Criativo do Novo Battlefield deixa a EA



Em desenvolvimento por vários estúdios da Electronic Arts, o novo Battlefield sofreu uma perda considerável em sua equipe, já que um importante diretor criativo deixou o projeto.

De maneira repentina e sem qualquer explicação até o momento, o diretor criativo Marcus Lehto deixou neste fim de semana seu cargo na EA.

Cocriador de Halo, Marcus se tornou o diretor criativo da Ridgeline Games, estúdio que está trabalhando na campanha singleplayer do próximo Battlefield. Ele chegou na empresa logo após todas as polêmicas que envolveram o lançamento do Battlefield 2042, sendo contratado justamente para ser um dos líderes na reestruturação da franquia.

Lehto removeu de sua bio no X (Twitter) qualquer referência à EA e ao novo Battlefield, e também atualizou seu Facebook e Linkedin mostrando que deixou o emprego.

Colocando lenha na fogueira, o cofundador e diretor de arte da Ridgeline Games, Chris Matthews, também deixou seu cargo em janeiro de 2024 para se juntar ao pessoal da 343 Industries.

Como tudo aconteceu de maneira repentina, e embora a saída de Lehto da EA ainda não esteja exatamente 100% confirmada, ainda não há qualquer informação oficial e nem sobre quem ocupará o cargo.

De acordo com declarações do vice-presidente executivo, o novo Battlefield deve chegar apenas em 2025. Além da Ridgeline Games trabalhando no singleplayer, o projeto ainda conta com a DICE desenvolvendo o multiplayer, a Ripple Effect atuando em uma "nova experiência" e também o suporte da Criterion Games. 

Notícia Anterior Próxima Notícia