Jogadores de Battlefield 1 estão sendo banidos injustamente


Após um post surgir no Reddit do jogador kl-Spazmo, no qual ele explicou que o sistema anti-cheater FairFight baniu ele por jogar bem demais, muitos outros jogadores compartilharam acontecimentos similares.

Battlefield 1 não é o primeiro jogo a usar o FairFight, e se você já jogou outro Battlefield sabe que é uma boa ferramenta para eliminar cheaters, pelo menos comparado aos outros jogos que possuem apenas o Punkbuster. Infelizmente, parece que muitos falsos-positivos estão aparecendo recentemente.

No caso do kl-Spazmo, uma veterano da franquia, que já jogou mais de 2800 horas juntando todos os Battlefield que possuem FairFight, ele recebeu uma suspensão de uma semana em Dezembro. "Para mim, essa suspensão já foi o suficiente para começar a gravar todas as minhas partidas após a suspensão acabar. E foi o que eu fiz." Disse ele.

Após isso, ele foi banido novamente em Janeiro, mas dessa vez foi permanente. Após entrar em contato com a EA e não ter resposta, ele decidiu falar diretamente com os desenvolvedores da DICE pelo Twitter. O produtor Ali Hassoon prometeu verificar o ocorrido.


O problema mesmo é que, mesmo que kl-Spazmo fosse um cheater, o FairFight baniu ele por causa das estatísticas, e não porque detectou algum programa malicioso.  Isso faz parte do FairFight, mas como ele fala, outros jogadores, como Minidoracat também foram vítimas do anti-cheater.

Kl-Spazmo disse que possui vídeos do gameplay e de sua webcam da época em que foi banido. Após algumas reviravoltas com a DICE ele conseguiu ser desbanido. Apesar dos vídeos serem privados, ele prometeu que vai colocar em seu canal do Youtube para provar sua inocência.

Desde então, outros jogadores também estão contando suas experiências com o anti-cheater, onde, de acordo com eles, também foram banidos injustamente. Minidoracat, mencionado recentemente, também começou a colocar seus vídeos no Yotube.

Em muitos desses casos, os players já jogaram algum Battlefield em competições, como é o caso de Minidoracat, ele estava no topo do placar de líderes de Battlefield 1. Esperamos que com toda essa confusão recente resulte em menos falsos-positivos futuramente.

Para mais informações sobre Battlefield 1 e outros jogos da série fique ligado no nosso site e nas redes sociais.


Notícia Anterior Próxima Notícia