5 características que fizeram de Bad Company 2 um dos melhores jogos da série

5 características que fizeram de Battlefield: Bad Company 2 um dos melhores jogos da série

Battlefield: Bad Company 2 é, por muitos, considerado como o melhor título da série já lançado. Foi um jogo que agradou a todos na época de seu lançamento, tanto os novos fãs como os antigos, mas por quê? 

Bom, existem muitas explicações e razões para isso, certamente mais de cinco coisas poderiam ser citadas, mas acredito que somente essas 5 características citadas abaixo, já serão suficientes para responder a pergunta.


1- PRATICAMENTE TUDO PODIA SER DESTRUÍDO

Eu sei, a maioria de vocês já estão cansados de saber disso. Mas esse foi um dos maiores marcos na séria Battlefield e nenhum outro jogo conseguiu superar Bad Company 2 neste quesito. Praticamente tudo podia ser destruído, as mais diversas estruturas dos mapas vinham abaixo durante a partida.

Os mapas, que eram muito bem desenhados e detalhados no começo da partida, acabavam devastados ao final da mesma.

Bad Company não possuía os eventos de Levolution, que hoje vemos no BF4 e que são realmente bem legais, mas ele compensava pela sua destruição em larga escala.


2- CUSTOMIZAÇÃO SIMPLES

A customização geral do seu soldado era bem simples, o que, mais um vez, tornava o jogo de alguma forma mais divertido. Era tão fácil e ao mesmo tempo o suficiente para trazer diversão ao customizar e jogar com o seu soldado.

A customização do soldado em Bad Company 2, basicamente contava com a escolha da arma primária, secundária, acessório para arma primária (ou outro acessório separado, dependendo da classe) e mais 3 slots para gadgets (Spec 1, 2 e 3). É claro que cada classe tinha sua especificidade, com algumas armas e gadgets exclusivos. O sistema de defesa do veículo podia ser configurado na mesma janela dos outros itens.

As vezes, a simplicidade é o segredo para a diversão, e era com isso que Bad Company contava.


3- MAPAS ESPECÍFICOS PARA DETERMINADOS MODOS DE JOGO

Isso realmente faz falta nos jogos atuais da série, mapas criados especificamente para determinados modos de jogo, pois cada jogador tem o seu modo preferido e com certeza gostaria de jogar em um mapa feito só para esse modo ou para estilos de modos semelhantes.

No Bad Company 2, o mapa Cold War por exemplo, não tinha sido feito para o modo Conquest, estando presente apenas nos modos Rush, Squad Rush e Squad Deathmatch. Já o mapa Heavy Metal, que era uma mapa bem grande, não estava disponível para o modo Rush, apenas para os modos Conquest e Squad Deathmatch.

Valparaiso, um dos mapas mais queridos, só estava disponível no modo Rush e Squad Rush. Ele foi feito para ser jogado somente no modo Rush e esse modo tomava grandes proporções neste mapa, tornando-se um mapa inesquecível do jogo.


4- EFEITOS SONOROS DE QUALIDADE

Os efeitos sonoros de Bad Company eram realmente empolgantes, não só o som das armas, veículos e das coisas explodindo, mas as falas dos personagens eram super bem feitas e divertidas.

As falas dos personagens, principalmente na campanha onde era possível ouvir maiores detalhes, tinha um bom tom de humor, o que tornava o jogo ainda mais divertido e seus personagens marcantes.


5- O MELHOR DLC

Sem dúvida, o melhor DLC já lançado para a série Battlefield. Este DLC modificava totalmente o jogo, saindo de uma guerra moderna para a famosa guerra no Vietnam.

Bad Company 2: Vietnam contava com 5 mapas (Cao Son Temple, Hill 137, Operation Hastings, Phu Bai Valley, Vantage Point) muito bem feitos.

Novas dublagens, inspiradas em diálogos autênticos, foram gravadas só para este DLC.

Você pode saber mais detalhes deste grande DLC clicando aqui!

Sem dúvida, um Bad Company 3 seria muito bem recebido pelos jogadores se a DICE desenvolvesse-o com a mesma essência dos anteriores.

Não perca nenhuma novidade sobre a série Battlefield. Inscreva-se no nosso canal e nos siga no twitter, basta clicar nos botões abaixo!

Notícia Anterior Próxima Notícia