Battlefield 4: As mudanças da nova versão do mapa Dragon Valley

Battlefield 4: As mudanças da nova versão do mapa Dragon Valley

A nova versão do clássico mapa Dragon Valley para Battlefield 4, muito em breve estará disponível para todos os jogadores do PC, PS4 e XB1. O mapa já foi finalizado e o patch enviado para certificação, o que significa que está quase tudo pronto para o lançamento.

Mas será que a nova versão de Dragon Valley é fiel a versão original do Battlefield 2? Logicamente que algumas mudanças são inevitáveis, até mesmo pela questão gráfica de hoje, mas o que realmente mudou nesta nova versão? A resposta vem em uma publicação oficial da DICE, onde são dados detalhes das principais mudanças no mapa.

Uma das primeiras diferenças a ser nota é a dimensão de cada ponto de captura. Em geral, cada área de bandeira tem um layout muito maior e mais detalhado. O mapa também apresenta um maior número de bandeiras, maior do que qualquer outro mapa para Battlefield 4, o que permite um campo de batalha mais dinâmico.


Outra diferença está relacionada com a verticalidade do mapa, que na versão 2015 é muito maior, permitindo intensas batalhas aéreas acima das nuvens.

No geral, praticamente todas as partes do mapa foram atualizadas e melhoradas. Abaixou você pode conferir mais alguns detalhes das mudanças.

  • Base Chinesa / Área de fábrica. O mapa original apresenta um layout de Conquest Assault. Isto significa que todas as bandeiras começam com o domínio da equipe chinesa, e os EUA começam em um ponto onde não é possível ser capturado. Em Dragon Valley 2015, aplicam-se regras padrão do modo Conquest, de modo que o mapa é inicialmente neutro, o que também faz com que a base chinesa seja uma área não-capturável.
  • Usina de energia / Área de barragem [E]. No mapa original, a usina e barragem eram pequenas estruturas. A nova versão apresenta uma barragem e instalação da barragem como áreas bem maiores. Esta bandeira promove um foco intenso de batalha entre os dois exércitos, tendo em vista ser um ponto importante por possuir uma arma anti-tank.
  • A vila da montanha [D]. A pequena coleção de casas tornou-se uma aldeia cheia ao longo de vários níveis de terreno. É uma área muito destrutível - o que a torna um lugar perfeito para uma emboscada contra os tanques chineses, impedindo-os de chegar ao centro do mapa.
  • Área das Madeiras [F]. A área contendo muitos troncos de árvores empilhados, assim como na versão original, ainda tem o spawn de um poderoso veículo, tornando esta bandeira extremamente importante para as tropas americanas que desejam limitar o avanço dos chineses.
  • As bandeiras das ilhas [G/H]. A ilha é agora significativamente maior. Tanto o pavilhão no topo do morro [G] como o templo [H] apresentam um maior número de "áreas-amigas" para a infantaria no mapa, repleta de esconderijos e locais para cobertura.
  • O Mercado [C]. Esta área agora atua mais como um contraponto para a área das madeiras, com um poderoso veículo terrestre e uma área favorável para infantaria.
  • A estrutura chinesa: Pagoda [B]. Isto é muito semelhante ao original, mas apresenta uma estrutura chinesa significativamente maior e uma melhor cobertura.
  • A vila do rio [A]. Esta área já não contém um posto de gasolina - em vez disso, ele mostra o início de um esforço de militarização dos chineses.
Abaixo temos uma playlist do canal iKiWY, que mostra em vídeo todos os locais citados acima.



Pontes, vias navegáveis, e o oleoduto também receberam atualização. O oleoduto, ícone do BF2, foi convertido para um sistema subterrâneo, o que significa que não existe mais um oleoduto maciço atravessando o mapa. Essa mudança no oleoduto foi necessária para melhorar o gameplay no mapa.

Para se ter uma ideia da evolução do mapa, abaixo temos uma comparação da queda d'água no mapa.

Imagem da queda d'água no mapa Dragon Valley do Battlefield 2 

Imagem da queda d'água no mapa Dragon Valley do Battlefield 4

Em relação a data de liberação, apenas foi divulgado que o DLC Legacy Operations (que incluirá o mapa Dragon Valley 2015) chegará em dezembro.

Não perca nenhuma novidade sobre a série Battlefield. Inscreva-se no nosso canal e nos siga no twitter, basta clicar nos botões abaixo!

Notícia Anterior Próxima Notícia