A guerra de veículos on-line que você nunca viu.

A série Battlefield sempre foi a mistura perfeita de infantaria e guerra com veículo. Battlefield 3 não é diferente.

Caspian Border é o melhor exemplo de mapa com guerra contendo vários veículos.


Como você pode ver no trailer Caspian Border, os céus em Battlefield 3 será preenchido, não só com helicópteros, mas com caças e aviões de ataque. Não importa se você quiser transportar suas tropas rapidamente para o local de intensa guerra no campo de batalha, se você quiser se engajar em combates de alto grau, ou destruir os tanques inimigos com mísseis guiados por laser - há um veículo aéreo em Battlefield 3 que lhe permite fazer o trabalho em grande estilo.

Com mais de 20 veículos dirigíveis no multiplayer, distribuídos por 12 classes, você vai encontrar o seu favorito, independente se você prefere voar acima do campo de batalha ou ficar em terra firme. Algumas das classes de veículos incluem transportes blindados, veículos de combate de infantaria, carros de combate, helicópteros de escolta, helicópteros de ataque, caças e aviões de ataque. Seja qual for sua escolha, deixamos-lhe escolher todos os veículos em Battlefield 3 para que se adapte ao seu estilo de jogo, o tipo de mapa, e a situação atual.

Maior personalização de veículos táticos
A Personalização de veículos é muito maior, mais profunda e mais tática do que em jogos anteriores de Battlefield. Com mais de 80 upgrades de especialização desbloqueáveis distribuídos por classes diferentes de veículos, há espaço de sobra para você personalizar seus passeios e para atender às suas necessidades. Cada classe de veículo customizável tem três slots de desbloqueio: um slot de arma secundária, um slot de gadget, e um slot de upgrade. Ao jogar com uma classe de veículo e se matar inimigos com ela, você gradualmente irá desbloqueando especializações mais para essa classe de veículo em particular.

Personalização de veículos em Battlefield 3 é tão profunda e tática como a personalização de armas exibidas anteriormente. Para cada escolha que você faz na personalização de veículos, você está efetivamente se preparando para um papel de combate específico. No avião de combate russo, você vai com mísseis antiaéreos a alvos de luta contra inimigos aéreos, ou você prefere montar um míssel guiado por laser para acertar alvos em terra como uma ofensiva de tanks?


Nossa guerra com veículos mais dinâmica do que nunca
Nós estamos fazendo com que a guerra com veículos em Battlefield 3 seja ainda mais dinâmica do que antes. É por isso que estamos introduzindo dois novos conceitos de jogabilidade tática como danos em veículos e reparos que são afetados através da customização.

Imagine que o seu tanque é atingido por um RPG em Battlefield 3. Como o primeiro aviso você deve sair, este é o seu tempo como o comandante do tanque para avaliar o perigo da situação - você empurra em direção ao seu objetivo, independentemente, ou você aborta e toma uma ação evasiva? Se você voltar e tiver cobertura, você dá a si mesmo uma chance de deixar a armadura do veículo se recuperar, assim como seu soldado cura-se quando estiver em cobertura.

Este é um novo recurso no Battlefield 3 onde os veículos levemente danificados recuperam sua armadura após um determinado período de tempo (se mantido longe do fogo inimigo). Em vez de promover uma atitude agressiva em todos os momentos, o motorista que mantém a calma e se adapta a qualquer situação também será capaz de manter seu veículo em funcionamento por mais tempo. É basicamente a nossa forma de dar a inteligentes não Engenheiros uma chance de lutar para manter seu veículo na batalha.

Existe um limiar de dano, onde os veículos não vão se recuperar. E com sérias lesões, vem a terrível experiência e adrenalina de ter um veículo de deficiência. Fogo e fumaça são os sinais de que está na extrema necessidade de reparos manuais, e que é apenas uma questão de tempo antes que ele exploda. Mas aqui está a beleza do novo sistema: Suas armas ainda vão estar funcionando, transformando isso em uma situação de alto risco que pode ser usado de várias maneiras.

Patrick "Posh" O'Shaughnessy é responsável pelo Designer dos Veículos em Battlefield 3:
Battlefield 2 foi o primeiro jogo em que trabalhei na DICE como designer, então, finalmente, construir os veículos para a sequência é muito emocionante! Eu acho que a capacidade de kit para seu veículo favorito, dependendo da situação combinada com as novas dinâmicas que nós adicionamos a danos e reparos do veículo faz um monte de opções interessantes para os jogadores.

Em nossos testes diários aqui na DICE, muitas vezes você vai encontrar um tanque desativado no campo de batalha, com Engenheiros lutando para repará-lo, enquanto sua tripulação ainda está em funcionamento com o canhão principal e metralhadoras auxiliares para manter as forças inimigas afastadas. Se os reparos vão bem, o tanque voltará em pleno funcionamento e a tripulação terá escapado por pouco de um desastre. Ou pelo menos eles tiveram uma chance de lutar, enquanto o veículo estava com deficiência e se transformou em um alvo tentador levando a uma ação mais intensa no multiplayer.

Sutil combinações de jogo
O trio poderoso do veículo como desativação, recuperação da armadura, e reparo manual de campo complementam um ao outro para refinar o jogo no multiplayer. Desativação significa que você não tem que perseguir um veículo que está danificado para consertá-lo. De certa forma, as ferramentas de reparação funcionam como os desfibriladores, trazendo um veículo de volta para a briga que estava na beira da morte, ou melhor, na beira da explosão. Além disso, regenerando armaduras sem a necessidade exclusiva de Engenheiros dá uma chance maior para manter seu veículo na luta. Ainda assim, nada vai bater uma equipe bem treinada de soldados onde Engenheiros ajudam a manter seu veículo em condições de combate principal.

Os novos refinamentos de veículos, customização e jogabilidade em Battlefield 3 são combinações ideias e sutis para o jogo.

Notícia Anterior Próxima Notícia