Battlefield 6: mapa inédito e veículos aéreos mostrados em novos testes

battlefield novo mapa

Battlefield 6 passou por novos testes no último dia 25 de abril, e vídeos vazadas que circulam na internet, revelaram um mapa inédito, além de gameplays com veículos aéreos que apareceram pela primeira vez desde o início do Labs.

O novo mapa é chamado de Capstone, e está localizado numa pequena vila cercada por grandes montanhas no Tajiquistão. Visualmente, é um mapa com tons acinzentados e com uma aparência suja por conta da quantidade de terra no local — o estilo de arte lembra bastante o terreno árido e as cores de Altai Range, do Battlefield 4. Esse visual, somado à grande destruição de cenários e à incrível parte sonora do jogo, traz uma atmosfera bem imersiva de guerra.

Capstone tem uma densidade menor de construções e maior foco em veículos, mas ainda assim parece ser bem equilibrado para todos os tipos de gameplay, incluindo infantaria, já que as bandeiras ficam em locais mais protegidos por casas.

Os veículos aéreos apareceram pela primeira vez desde o início dos testes desse novo Battlefield - nas gameplays vazadas, vemos alguns trechos de jatos e helicópteros sobrevoando o local. De acordo com comentários de jogadores que participaram dos testes, a jogabilidade desses veículos está bem parecida com Battlefield 4, mas ainda necessitando de alguns ajustes.

Em relação a gameplay em geral, é perceptível que as animações dos personagens já receberam muitas melhorias e estão bem mais fluidas do que em testes anteriores. Em um momento, inclusive, um jogador mostra de maneira detalhada a animação de facada pegando a dog tag, mecânica que estará de volta nesse Battlefield. A velocidade da movimentação também recebeu um pequeno nerf segundo alguns comentários.

Outra grande novidade foi a personalização de armas, que também apareceu pela primeira vez nestes testes. Mesmo sendo uma versão pré-alpha, esse já parece ser o sistema de personalização mais completo da história de Battlefield, e conta inclusive com um campo de testes. Visualmente, o armeiro é bem parecido com Delta Force e Escape From Tarkov por exemplo.

Em um vídeo vazado, o jogador estava personalizando um fuzil de assalto que tinha 7 espaços diferentes pra acessórios, mas há uma novidade interessante: existe um sistema onde cada acessório custa um determinado numero de pontos. Ao montar sua arma, você tem 100 pontos disponíveis, e cada acessório custa um valor específico. Dessa forma, o jogador terá pensar em quais acessórios escolher enquanto abre mão de outros.

O novo Battlefield (ainda sem título definido) promete retornar às raízes da era de ouro da franquia. Teremos de volta a história ambientada em uma guerra moderna com modo campanha, destruição massiva de cenários, sistema de classes e partidas com 64 players (32x32). Outras novidades oficiais ainda não foram reveladas, e isso inclui a data de lançamento.

Se quiser saber mais sobre o assunto e ficar por dentro de todas as novidades do próximo BF, siga as redes sociais do Battlefield Brasil. Você também pode entrar em nosso Discord para conversar com mais fãs da comunidade de BF em nosso país.

Notícia Anterior Próxima Notícia