EA pode adiar Battlefield por causa de GTA 6



Apesar de ter dito nesta semana que o novo Battlefield está planejado para chegar, no máximo, até março de 2026, a Electronic Arts admitiu que existe a possibilidade de um adiamento por conta da forte concorrência em 2025.
Em uma sessão de perguntas e respostas durante a última reunião com investidores, o CEO Andrew Wilson declarou que apesar do desenvolvimento estar dentro do prazo estipulado, a empresa pode mudar de decisão quanto ao lançamento se perceber que o jogo será prejudicado pela chegada de outros games.

"Podem ocorrer alguns acontecimentos ao longo do ano que nos levem a pensar de forma diferente sobre o momento do lançamento. Temos uma janela de lançamento prevista para o ano fiscal de 2026, que é o objetivo da equipe. Acreditamos que o jogo estará incrível e pronto até lá.

Mas, se ao nos aproximarmos desse período, sentirmos que não será o melhor momento para nós, então avaliaremos uma janela alternativa que nos proporcione o tempo, a energia e a oportunidade de conseguir jogadores para que este Battlefield seja tudo o que precisa ser."

É muito provável que a data de lançamento do novo Battlefield seja definida somente após a confirmação da data de GTA 6. No final do ano passado, o jornalista Jason Schreier garantiu que muitas empresas estão esperando por essa definição da Rockstar Games.

No momento, o próximo BF está passando por um grande período de testes com a comunidade em um programa chamado Battlefield Labs, onde fãs convidados poderão experimentar diversos aspectos do jogo para darem feedback aos desenvolvedores.

O novo Battlefield promete retornar às raízes da era de ouro da franquia. Teremos de volta a história ambientada em uma guerra moderna com modo campanha, destruição massiva de cenários, sistema de classes e partidas com 64 players (32x32). Outras novidades oficiais ainda não foram reveladas.

Notícia Anterior Próxima Notícia