EA anuncia reestruturação e se divide em duas organizações

EA anuncia reestruturação e se divide em dois estúdios

O CEO da Electronic Arts, Andrew Wilson, anunciou que os estúdios da empresa serão realinhados sob duas grandes organizações: EA Entertainment e EA SPORTS.

A primeira organização, a EA Entertainment, cobrirá “propriedade intelectual extraordinária”, entre outras coisas:

A EA Entertainment abrange propriedade intelectual extraordinária, incluindo algumas das franquias de sucesso de bilheteria mais amadas do mundo, bem como propriedade intelectual licenciada por meio de colaborações poderosas. Estamos construindo o futuro do entretenimento interativo com base em franquias lendárias e novas experiências inovadoras, o que representa grandes oportunidades de crescimento.

A EA Entertainment será chefiada por Laura Miele anteriormente Diretora de Operações da EA, que “supervisionará os principais estúdios, capacitando-os com mais propriedade criativa”, trabalhando em estreita colaboração com Vince Zampella e outros executivos conhecidos.

EA Entertainment abrangerá Respawn, DICE, Ripple Effect, Ridgeline Games (Battlefield), Full Circle (Skate), Motive Studio (Iron Man), estúdio da EA em Seattle, BioWare e o selo EA Originals. Grande parte da estrutura atual permanecerá intacta, com Zampella continuando a liderar Respawn e Battlefield. Samantha Ryan também continuará no comando da BioWare, Maxis, Full Circle e Motive Studios.

A EA SPORTS, por outro lado, será a organização que lida com todas as propriedades relacionadas a esportes.

A EA SPORTS é o lar de algumas das propriedades mais valiosas de todos os esportes, com um incrível portfólio de propriedade intelectual, enormes comunidades online com centenas de milhões de fãs e mais direitos globais para mais esportes do que em qualquer outro lugar no entretenimento interativo. Cam Weber foi nomeado presidente da EA SPORTS, orientando a organização responsável por nossas experiências líderes de gênero na EA SPORTS e todo o nosso portfólio de corridas. Com propriedade de negócios expandida, ele acelerará os ambiciosos planos de crescimento das equipes, incluindo a construção do EA SPORTS FC e nossas franquias de futebol americano em ecossistemas multiplataforma conectados. Por meio da liderança inigualável de Cam, nossas equipes da EA SPORTS já são as melhores do ramo e estamos posicionados para liderar o futuro dos fãs de esportes.

Wilson continuará a presidir ambas as organizações como CEO da EA.

Notícia Anterior Próxima Notícia