Ex-diretor criativo de Battlefield, Lars Gustavsson, anuncia o novo estúdio TTK Games



Lars Gustavsson, ex-diretor criativo da EA DICE, anunciou o lançamento de um novo estúdio chamado TTK Games. TTK (abreviação de Time to Kill) está focado na criação da próxima geração de atiradores online com vários ex-criativos da franquia Battlefield liderando o caminho.

Além de Gustavsson, que é CEO e diretor criativo da TTK, o estúdio é co-fundado por Daniel Berlin, diretor sênior de design; Vidar Nygren, CTO e diretor técnico; e Peter Hoyles, o diretor de arte. Cada um deles trabalhou anteriormente na DICE na franquia Battlefield.

Em entrevista à GamesBeat, Gustavsson disse que os fundadores da TTK pretendem construir seu estúdio para ser mais flexível. “Em vez de pular na sobremesa e começar a construir um jogo, dedicamos nosso tempo para começar a estabelecer uma base… para que, quando começarmos a trazer pessoas a bordo, as pessoas sintam que estão em uma grande empresa em termos de profissionalismo e segurança mas também as partes divertidas de ser um estúdio pequeno e ágil com uma tela em branco para preencher."

Os cofundadores não divulgaram muito sobre o novo projeto da TTK, exceto para dizer que estão começando do zero com um novo IP. No curto prazo, eles estão focados em recrutar novos talentos para o estúdio. Nygren disse à GamesBeat: “Todos nós queremos projetar algo do zero, sem nenhuma história com a qual precisamos nos relacionar. Na DICE acabamos ocupando funções de liderança, o que é ótimo, mas entrei na DICE em primeiro lugar para trabalhar em um jogo… Isso é uma grande força motriz para nós, montar um pequeno estúdio onde podemos trabalhar de perto com o artesanato. ”

Gustavsson disse em um comunicado: “Ao longo da minha carreira, fiz jogos para incentivar o trabalho em equipe, a competição amigável e o uso da mente e dos reflexos para atingir um objetivo e superar o adversário. Somos apaixonados por videogames, porque achamos que não há melhor maneira de matar o tempo.”

Notícia Anterior Próxima Notícia