Battlefield V e BF1 tem mais jogadores do que o Battlefield 2042



O Battlefield 2042 atingiu seu ponto mais baixo com menos de 2 mil jogadores no Steam (PC) que até o Battlefield 1 de 2016 e o Battlefield V de 2018 já o ultrapassaram em número de jogadores.

Lançado no final do ano passado, ficou bem claro que o BF2042 passou longe de ser o sucesso que a DICE e EA esperavam. O jogo está repleto de bugs e problemas de servidor desde o lançamento, o que, por sua vez, levou a críticas negativas, fãs insatisfeitos e uma base de jogadores cada vez menor.

O SteamDB confirmou essa semana que o Battlefield 2042 tem por volta de 2.000 jogadores ativos no PC. Isso é quase 10 vezes menos que os 20.000 de Battlefield V e menos da metade dos 6.500 de Battlefield 1. Infelizmente, um cenário bem ruim para um jogo que foi lançado alguns meses atrás e um sinal de que a DICE precisa fazer algo rápido se quiser reconquistar os jogadores.

Leia também: Ex-desenvolvedor de Battlefield comenta sobre os erros do Battlefield 2042 e questiona qualidade.



Como se não bastasse, o declínio de jogadores não é tudo o que BF2042 tem que enfrentar no momento. No final da semana passada, um fã insatisfeito iniciou uma petição exigindo que a EA oferecesse reembolso total do jogo em todas as plataformas. Em apenas alguns dias, essa petição está quase batendo quase 200.000 assinaturas.

Mantendo um silencia sobre o futuro do jogo, a DICE comunicou que a próxima atualização será lançada no início de março. A única coisa concreta que sabemos é sobre nova interface do placar, melhorias de desempenho e talvez a chegada de um voip.

Para não perder nada sobre Battlefield, siga nossas redes sociais e fique ligado aqui no blog- Twitter Instagram Facebook YouTube.

Notícia Anterior Próxima Notícia