Nome de IA do Battlefield 2042 é uma homenagem ao Leonardo "Mighty"



Finalmente podemos contar ao mundo algo incrível e emocionante. Quem é da época do Battlefield 4 provavelmente conheceu a história do Leonardo, mais conhecido pelo seu canal no Youtube de nome Mighty.

Para vocês entenderem, Leo "Mighty" adorava jogar Battlefield 4, um de seus vídeos mais famosos acabou se tornando uma série chamada "Sim Senhor", no qual ele dava as ordens enquanto os membros do esquadrão tinham que cumpri-las. Vários nomes icônicos da franquia já participaram desses vídeos: Gabrilos, JB Sniper, Battofilds entre outros.

Infelizmente o guerreiro Mighty veio a falecer em 2015 aos 15 anos, após lutar 3 anos contra um câncer. Esse triste acontecimento comoveu grande parte da comunidade brasileira de Battlefield na época.

Desde então, seu pai Anderson Roberto mantem o canal ativo em memória ao filho. Todo dinheiro arrecadado é doado ao GRAAC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer).

A EA/DICE ouviu essa história e no dia de hoje, o Anderson conseguiu realizar um sonho: Eternizar o seu filho Leonardo dentro do próprio Battlefield. Isso mesmo, o agora Coronel L. Mighty estará presente na lista de nomes IA (Inteligencia Artificial) no lançamento oficial do Battlefield 2042.

Para quem não sabe, o BF2042 terá bots com Inteligência Artificial e o Coronel L. Mighty será o soldado com a patente mais alta no campo de batalha. Acompanhe abaixo a carta enviada pela própria EA ao seu pai:



Quando você encontrar a IA Coronel L. Mighty no Battlefield 2042, saiba que para alguns será algo muito mais importante do que um simples bot, saiba que ele representa a memória de um filho querido, que pode estar do lado de seu pai novamente, mais uma vez, nos campos de batalha.

O Battlefield Brasil será eternamente grato por poder ter feito parte desse momento. Gostaríamos de agradecer a EA e DICE por terem dado essa oportunidade de ouvir a história do Anderson.

Anderson também falou sobre a homenagem no vídeo abaixo:

Notícia Anterior Próxima Notícia