DICE revela todas as melhorias do Battlefield 2042 para o lançamento



Junto da divulgação dos cinco novos Especialistas, a DICE falou sobre as várias mudanças que os jogadores irão ver no lançamento do Battlefield 2042. A publicação aborda várias das críticas mais comuns, como desempenho, visibilidade do jogador, o efeito dos especialistas no jogo em equipe e mais.

A DICE mais uma vez enfatizou que o beta do Battlefield 2042 foi baseado em uma versão antiga e não reflete onde o jogo está atualmente em desenvolvimento. Embora o desenvolvedor não tenha abordado especificamente as questões de desempenho, poderemos esperar uma versão muito mais otimizada no lançamento.

No vídeo abaixo nós resumimos todas essas informações, mas se preferir, você pode acompanhar a leitura com maiores detalhes. Só não se esqueça de deixar o like e se inscrever em nosso canal.



Servidores, matchmaking e bots

O beta do Battlefield 2042 tinha um bug que fazia com que certos servidores tivessem muitos bots, evitando que outros jogadores entrassem mais na partida. A DICE já corrigiu este problema.

Em alguns casos, o matchmaking estava enviando jogadores para servidores fora de sua região, criando uma experiência pior em termos de pings e estabilidade. Muito do que está causando isso foi corrigido, e os desenvolvedores prometeram agir rapidamente para resolver problemas semelhantes no lançamento, caso eles ocorram.

Interface de usuário (UI)

Um dos elementos mais ausentes do beta foi a falta do mapa em tela cheia, apesar de haver um atalho para ele. O Battlefield 2042 permitirá que você abra o mapa geral ao vivo, mas o recurso foi desabilitado no beta. 



Segundo a DICE, há uma chance de que o recurso chegue no início do acesso antecipado assim como há uma chance de isso não acontecer.

O Commorose é outro elemento clássico do Battlefield que não estava no beta. Este é outro recurso que estará lá no lançamento, e a DICE mostrou seu novo visual em alguns trechos.



HUD

A apresentação dos objetos do BF2042 foi alvo de muitas críticas e várias alterações e melhorias foram feitas. A bússola, que aparece na parte inferior da tela, agora estará sempre ativada.

O sistema de marcação agora deve ser mais preciso na detecção de jogadores, locais e objetos. Os registros de pontuação está mais legível, o feed agora também exibirá vários outros eventos de pontuação, como reabastecimento, cura, transporte e assim por diante.

O kill log, visto no lado esquerdo da tela, ficará muito mais legível no lançamento, com cores claras para inimigos e amigos, bem como a arma / veículo utilizado. As atualizações nas capturas de setor e bandeira também devem ser mais visíveis.

Aproveite o Battlefield 2042 (PC) pelo melhor preço utilizando o cupom BFBR

Outra grande mudança é que você poderá saber quais companheiros de equipe precisam de cura, reparos e reabastecimento - um elemento crucial para o jogo em equipe.

As mensagens de Alerta Crítico tiveram seu tamanho e frequência reduzidos. Aqueles que usaram as opções daltônicas na versão beta ficarão felizes em saber que as cores serão mais consistentes no lançamento em toda a UI, tornando mais fácil distinguir os vários elementos na tela.



Jogabilidade geral

A postagem do blog confirmou que a maioria dos acessórios gerais estarão disponível para os jogadores ao atingirem o nível 10. Essa é a caixa médica, caixa de munição, o lançador M5 sem recuo e a ferramenta de reparo. O resto será desbloqueado conforme você avança na classificação, incluindo os próprios especialistas.

Quanto às armas, você poderá escolher entre uma série de opções para cada slot. Essas são desbloqueadas conforme você joga e você poderá controlar a personalização do Menu Plus para cada arma.

Haverá também alguns momentos antes do início da rodada, onde você pode conversar com seus companheiros de equipe e alterar a composição, se necessário.

O jogo também terá regeneração de saúde mais lenta para todos os jogadores, o que deve encorajá-los a pedir a cura de médicos próximos. A pistola Syrette de Maria Falck recebeu aprimoramentos e ajustes para melhorar o feedback que você recebe quando está curando um aliado, e tornando mais fácil acertar uma seringa em um alvo amigo.

A DICE também está fazendo várias atualizações na visibilidade do jogador seguindo o feedback do beta, para garantir que os inimigos sejam mais fáceis de serem identificados.

Jogabilidade do controlador e assistência de mira

A experiência com os controles era outra área que precisava ser trabalhada, e a DICE revelou algumas mudanças que devem torná-la muito mais agradável no lançamento. Para começar, os mapeamentos do controlador padrão foram aprimorados e a tela de visão geral exibirá mais claramente o que cada botão faz. Se você não gostar desses atalhos de teclado, poderá remapear toda a configuração.



A assistência de mira nos controladores deve ser mais forte no lançamento, comparável aos jogos anteriores do Battlefield. O chat de texto também estará disponível em consoles. Os convites de plataforma cruzada para o esquadrão estarão disponíveis no lançamento, contudo, o VOIP ainda não estará.

Manteremos você atualizado, para isso, siga nossas redes sociais e fique ligado aqui no blog- Twitter Instagram Facebook YouTube.

Notícia Anterior Próxima Notícia