DICE LA muda nome para Ripple Effect Studios



A DICE LA anunciou hoje que está mudando seu nome para Ripple Effect Studios, completando a reformulação da marca que está sendo feita há mais de um ano.

O novo nome do Ripple Effect foi escolhido após uma votação da equipe, o rebrand retoma ao final dos anos 90, quando a EA adquiriu pela primeira vez a DreamWorks Interactive. A DICE LA foi fundada após o encerramento da Danger Close Games, que por sua vez foi uma versão reformulada da EA Los Angeles. Desde a sua inauguração em 2013, a DICE LA tem fornecido principalmente suporte para várias iterações do Battlefield.

No momento, o Ripple Effect Studios está assumindo a liderança em um dos novos modos do Battlefield 2042, que será revelado na EA Play ainda este mês. Mas, nos bastidores, o estúdio está formando uma equipe agressiva enquanto se prepara para liderar o desenvolvimento de seus próprios jogos.

Estamos trabalhando em uma experiência inspirada no jogador para o Battlefield ™ 2042 e começando a trabalhar em um projeto ainda a ser anunciado.

A reformulação da marca Ripple Effect está em andamento desde pelo menos janeiro de 2020, quando Zampella - que assumiu uma posição maior nos negócios gerais da EA desde o sucesso da Apex Legends - disse ao Los Angeles Times que havia chegado a hora de repensar o papel da DICE LA.

A mudança é parte de uma reestruturação mais ampla na EA que inclui a recente contratação do ex-gerente geral do Call of Duty, Byron Beede, que articulará a estratégia geral de desenvolvimento do Battlefield daqui para frente. O Ripple Effect, por sua vez, seguirá seu próprio caminho quando seu trabalho no Battlefield 2042 for concluído.



No momento, estúdio o Ripple Effect está se preparando para mudar para um novo escritório próximo ao atual que está sendo projetado com uma configuração de trabalho híbrida em mente - uma consequência da pandemia de COVID-19 em andamento, na qual alguns funcionários preferem continuar trabalhando em casa.

Leia também: BF 2042 Hazard Zone vai "Redefinir o conceito Battle Royale"

Quando a EA Play chegar em 22 de julho, será uma espécie de festa de lançamento do Ripple Effect, que estará ansioso para causar uma primeira impressão positiva com seu trabalho no Battlefield 2042. Como herdeiro de tantos novos começos, o Ripple Effect entende melhor do que a maioria, o poder de uma boa primeira impressão. Battlefield 2042 será lançado em 22 de outubro no PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X e PC.

Saiba mais na página oficial do estúdio.

Notícia Anterior Próxima Notícia