5 jogos para se divertir com os seus amigos



O videogame é uma excelente opção de entretenimento. Como verdadeiros fãs de Battlefield, sabemos da importância desse tempo só nosso em que sentamos no sofá, pegamos o controle e passamos horas e horas jogando. Justamente por isso, preparamos uma lista com outros cinco títulos ideais para se divertir enquanto ainda esperamos pelo Battlefield 2042. Confira abaixo!

Omaha Hold’em

O Omaha Hold’em é uma variação mais dinâmica e emocionante do poker clássico (ou Texas Hold’em), mas que é relativamente desconhecida do grande público. Os jogos de cartas são sempre uma boa forma de passar um tempo agradável enquanto se mantém uma boa conversa entre amigos. Por isso vale a pena aprender as regras específicas dessa modalidade e marcar uma sessão com os seus companheiros, quer seja em volta de uma mesa ou através da internet. Apesar de ser claramente diferente, quem já está familiarizado com o poker rapidamente aprende a jogar essa variação.

Colonizadores de Catan



Criado pelo alemão Klaus Tauber e publicado pela primeira vez em 1995, o Colonizadores de Catan tornou-se um dos jogos de tabuleiro mais famosos do mundo. E por uma boa razão. É que apesar das regras e da mecânica serem muito simples e fácil de se entender, os games também são dinâmicos e imprevisíveis, sendo que mesmo quem está aparentemente perdendo pode rapidamente dar a volta por cima. A multiplicidade de estratégias possíveis faz com que o Colonizadores de Catan seja versátil e perfeito para todas as idades.

As partidas duram mais ou menos uma hora. Se você não tem a possibilidade de juntar os amigos para jogar a versão física, não se preocupe! Há uma variante digital disponível na plataforma Steam, sendo que aqui os jogos costumam ser um pouco mais curtos devido ao limite de tempo por jogada e distribuição automática das cartas.

Fall Guys: Ultimate Knockout

Desenvolvido pela britânica Mediatonic, o Fall Guys é um battle royale para toda a família inspirado nos jogos de obstáculos que foram um êxito na televisão há algumas décadas. Essa modalidade conquistou o coração de milhões de gamers com o aparecimento do PUBG e do Fortnite (e do H1Z1 antes disso, claro), mas a abordagem do Fall Guys é completamente diferente, o que resultou na curiosidade de toda a comunidade. Com os seus avatares queridos e cenários multicoloridos, o jogo teve um sucesso inicial tremendo, conseguindo obter cerca de 1.5 milhões de usuários logo no primeiro dia após o lançamento. Esse buzz em volta do título chamou a atenção da poderosa Epic Games, que acabou algum tempo depois adquirindo a Mediatonic.

Among Us

Outro fenômeno recente é o Among Us. Esse jogo, apesar de ter sido lançado em 2018, saltou para o topo da lista dos games mais jogados apenas em 2020, muito graças a sua popularidade entre streamers e youtubers. Trata-se de uma modalidade de sobrevivência com uma temática espacial, em que os tripulantes de uma nave têm que trabalhar em conjunto para realizar tarefas e conseguir identificar os impostores (que devem sabotar a missão dos adversários e eliminá-los sem levantar suspeitas).

A razão do sucesso prende-se com o fato de ter uma vertente social muito forte, visto que há momentos específicos da partida em que todos os jogadores se reúnem para ver se chegam a alguma conclusão em relação a quem é o intruso. Cabe aos impostores saberem manipular os tripulantes para não serem descobertos. Um jogo leve, simples e muito divertido que pode ser jogado por 4 a 10 usuários, o que significa que ninguém terá que ficar de fora!

UNO

O verdadeiro clássico. Este é aquele jogo de cartas que está presente em quase todos os lares, o que faz dele um dos mais vendidos em todo o mundo. Mas o UNO tem também uma versão em formato digital desenvolvido pela Ubisoft, perfeito para um momento de descontração com o grupo de amigos depois de uma sessão intensa de Battlefield. Há ainda muitas versões complementares disponíveis, como o UNO Flip ou o UNO Fenyx’s Quest, que permitem jogar variações do jogo tradicional – ideal para os verdadeiros fãs desse baralho tão especial.

Notícia Anterior Próxima Notícia