Telescópio de Arecibo que inspirou mapa do Battlefield 4 desaba na vida real



O icônico telescópio do Observatório de Arecibo acabou entrando em colapso no dia 1º de dezembro. Para os fãs do Battlefield 4, este é o mesmo telescópio que inspirou o mapa Rogue Transmission no jogo.

Os jogadores com certeza irão se lembrar de um dos maiores mapas BF4 que gira em torno deste enorme rádiotelescópio. No jogo, Rogue Transmission se passa na província de Guizhou, na China. Na vida real, o Observatório de Arecibo está localizado em Porto Rico.

Um dos principais eventos desse mapa no Battlefield 4 é explodir o telescópio, envolvendo-o no colapso das torres, destruindo seus cabos de suporte derrumando a estrutura. E ironicamente, o verdadeiro telescópio experimentou seu próprio colapso no início deste mês.

A plataforma de equipamentos de 900 toneladas da Arecibo, aquela coisa enorme pendurada a cerca de 150 metros acima do prato, desabou! O último cabo de suporte funcional cedeu, derrubando a plataforma no disco abaixo dela.

Por mais lamentável que seja o fato de um enorme ícone científico ter sido destruído, as semelhanças entre este acidente e o Levolution do Battlefield 4 são inegáveis. Assista no vídeo abaixo:

Notícia Anterior Próxima Notícia