DualSense, o controle do Playstation 5 é revelado



A Sony anunciou o design do controle sem fio do PS5 e alguns de seus novos recursos. Chamado de “DualSense”, o novo controlador possui um esquema de cores diferente e algumas outras coisas.

Uma das principais diferenças, são a substituição do batão "Share" pelo botão "Create", que trará novas formas para os jogadores criarem conteúdos de gameplay e compartilhamento (detalhes ainda não revelados).

O controle também virá com um microfone interno, para jogadores que não possuem Headset, além de gatilhos adaptáveis nos botões L2 e R2 e a opção de conexão por USB-C.



O presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment falou para a comunidade de jogos.

“O DualSense marca uma mudança radical em relação às ofertas anteriores de controladores e captura o quão forte nos sentimos em dar um salto de gerações com o PS5. O novo controlador, juntamente com os muitos recursos inovadores do PS5, será transformador para os jogos - continuando nossa missão no PlayStation de ultrapassar os limites do jogo, agora e no futuro.

Para a comunidade PlayStation, eu realmente quero agradecer por compartilhar esta emocionante jornada conosco, enquanto caminhamos para o lançamento do PS5 no feriado de 2020. Estamos ansiosos para compartilhar mais informações sobre o PS5, incluindo o design do console, nos próximos meses. ”

A Sony promete um controle com o peso menor e com maior tempo de bateria. O novo console da Sony deverá ser lançado no final deste ano.

Notícia Anterior Próxima Notícia