Novo Xbox Series X é anunciado



O Xbox Series X é o novo console da Microsoft. O aparelho rival do PlayStation 5 (PS5) foi anunciado nesta quinta-feira, 12 de dezembro no The Game Awards 2019 (TGA).

Depois de muita espera e especulações, acabou o mistério! Chamado até então de Project Scarlett, o videogame chamou a atenção não apenas pelo nome escolhido, mas também pelo seu visual, lembrando muito um desktop para PC. O design foi desenvolvido para que o aparelho funcione tanto na vertical quanto na horizontal.

Embora as especificações do Xbox Series X não tenham sido reveladas, o que temos é a promessa de que ele será quatro vezes mais poderoso que o Xbox One X, sendo menos barulhento e mais eficiente. Também já havia sido dito que o videogame usará uma CPU customizada baseada no AMD Zen 2 e uma GPU Radeon de arquitetura RDNA. Por fim, a unidade de armazenamento será um NVMe, o que deverá garantir jogos com menos tempo de carregamento.

E parte deste poderio pôde ser visto durante o próprio TGA, quando a Microsoft divulgou um trailer impressionante do Senua’s Saga: Hellblade II. A qualidade visual do que foi mostrado ali já seria suficiente para impressionar mesmo se estivéssemos falando de uma animação para o cinema, mas de acordo com a descrição do vídeo, tudo foi feito com a engine do próprio jogo. Confira:




Também foi dito que o controle que acompanhará o Xbox Series X será um pouco diferente do que temos no seu antecessor. Embora o formato de ambos sejam muito parecidos, o novo será um pouco menor e o direcional digital será baseado naquilo que temos no Xbox Elite Series 2 Wireless Controller.

A também Microsoft adicionou um botão Share para facilitar o compartilhamento de screenshots e vídeos e prometeu que o controle será compatível tanto com o PC quanto com o Xbox One.

Por fim, a fabricante também revelou que vai lançar jogos retro compatíveis para o console. Isso significa que games antigos, de Xbox, Xbox 360 e Xbox One, devem rodar no novo console sem problemas.

Com previsão de lançamento para o final de 2020, nos resta agora esperar maiores detalhes sobre o Xbox Series X.

fonte: meiobit.com

Notícia Anterior Próxima Notícia