Update 5.2 do Battlefield V trará Jogos da Comunidade, Wake Island e muitas mudanças


A DICE anunciou recentemente o "Broadcast da Comunidade" do Capítulo 5 para falar um pouco sobre o que está vindo na Atualização 5.2 e algumas mudanças e melhorias que estão sendo feitas no Battlefield 5 em dezembro.

Acompanhe abaixo um resumo de algumas coisas que foram faladas:

Wake Island

A DICE publicará novas informações sobre o mapa no final do mês, contando os primeiros detalhes Wake Island no BF5. O mapa chegará como parte da atualização 5.2 e será lançado no jogo só algumas semanas depois.

Eu (Battlefield Brasil) joguei essa versão de Wake Island quando estive na Suécia e apesar de eu ter visto um mapa que ainda estava em construção, acredito que vocês terão uma nova visão de Wake Island diferente dos outros jogos da série e será bacana jogá-lo em Ruptura, Conquest, e outros modos menores.

Jogos da Comunidade

Os Jogos Privados serão oficialmente chamados de Jogos da Comunidade e estará disponível como parte do update 5.2 em dezembro. Em breve o gerente de comunidade Jeff Braddock irá passar mais informações sobre e eu dedicarei uma publicação aqui no blog para explicar sobre.


A Lunge Mine (Mina Shitotsubakurai)

Carinhosamente conhecida como Boom Broom, a DICE afirmou que não está satisfeita com o modo como a Lunge Mine está trabalhando. O dano causado por respingos está tornando a arma menos previsível do que queriam que fosse. Ela simplesmente não atende aos padrões de qualidade do estúdio, e, em vez de oferecerem algo que quebrado, e com a promessa de corrigi-lo mais adiante, a DICE irá adiar a liberação deste gadget até a próximo atualização, após a versão 5.2.

Veja um vídeo do primeiro funcionamento dela:



O Fliegerfaust

A DICE está ciente de que é um pouco fácil derrubar aviões usando essa arma. Por isso, a atualização 5.2 irá ajustar o raio de detonação de cada um dos foguetes para exigir um impacto mais preciso no avião (atualmente detonam às 7M e causam dano total). Se o avião estiver vindo de frente, você provavelmente terá a mesma experiência que atualmente, mas nos casos em que o avião está voando através de sua visão e a uma distância maior, você precisará ser mais preciso.

Além disso, o alcance dos foguetes serão estendidos para permitir que sejam usados ​​para atacar aviões a distâncias muito maiores, bem como ajustes na taxa de disparo, velocidade do projétil e tamanho da salva (isso não significa que ele ficará mais forte, pelo contrário).


Ícones de Aquisição do Soldado

A DICE está procurando melhorar a conscientização dos jogadores e ajudar a registrar mais facilmente a diferença entre soldados amigos e inimigos. Veja como fica:



No vídeo, você observará que, quando um jogador entra dentro do alcance do inimigo, um pequeno ícone é visível acima da cabeça. À medida que a lacuna se fecha, esse ícone detalha a classe de jogadores. Nos casos em que o inimigo recebeu dano, também é apresentada uma representação da barra de saúde do inimigo.

Esses ícones são locais apenas para o jogador e não são compartilhados entre o esquadrão ou a equipe. Outros jogadores sempre precisam estar nas mesmas distâncias relativas para ver também esses ícones, e os comportamentos que governam esse sistema não são os mesmos que os usados ​​pelo Spotting.

Leia também: Modos de jogo Grind, Frontlines e Outpost retornarão ao jogo, confira datas

Dentro da 15M, apontar sua arma diretamente para um inimigo totalmente visível fará com que o ícone apareça no soldado que você está mirando. Dentro da 5M, esses símbolos estão ativos em qualquer jogador totalmente visível dentro do seu campo de visão.

Se o player estiver obscurecido ou não estiver visível para você, nenhum ícone será exibido até que a situação mude. Em nenhum momento essas informações também estarão presentes no minimapa ou serão compartilhadas com seu esquadrão ou equipe. Todas as informações permanecem locais para você.

Balanceamento de Armas

A DICE está ajustando os valores de dano por distância das diferentes classes de armas para ajudar a promover uma jogabilidade mais saudável nos objetivos. Abaixo um resumo do que está sendo feito, usando alguns exemplos de armas populares no jogo. Os gráficos que demonstram as balas necessárias para derrubar um jogador em diferentes intervalos, mostrando os valores atuais com os que que vêm com o 5.2.



Mudanças no Spotting

Na versão 5.2, será feita uma alteração fundamental na experiência que aborda diretamente o conceito de 'Como eu sei quando sou visto?'. Por isso, será adicionado um novo elemento de interface do usuário que aparecerá acima do Minimap (que também será destacado enquanto spotado) que informa quando você está visível para os jogadores inimigos.

Sair da linha de visão das lunetas, deixar o raio da Flare Gun (ou atirar nela no céu), entrar em uma grana de fumaça limparão esse efeito e ajudarão a entender melhor como combater o Spotting durante o jogo.

Veja como será a versão 5.2 quando for lançada:



Ângulo de Ataque - Veículos Blindados

Está sendo ajustado os ângulos de ataque que os jogadores precisam considerar ao enfrentar um veículo blindado.

  • Big Hits: Para maximizar seu dano, você precisará estar em um ângulo quase perfeito para a frente e os lados, e em um ângulo generoso para ataques à traseira de um veículo blindado.
  • Acertos normais: ataques fora do ângulo perfeito causarão dano plano
  • Acertos em Ricochet: Bater em um ângulo inferior a 30 graus sempre resultará em Acertos em Ricochet e causará menos danos.

Também estão refazendo o comportamento das minas AT - agora elas são mais eficazes em desabilitar as peças e causam menos danos gerais, no entanto, agora você pode colocar 6 minas em vez do limite atual de 3.

Atualização 5.2 chegará em dezembro

Ufa! Esta é apenas uma primeira olhada em algumas das muitas mudanças e melhorias que estão fazendo no Battlefield V com a próxima atualização, junto com muitas correções para problemas existentes.

Gostou? Então siga o BattlefieldBR no Twitter e Instagram, curta a gente no Facebook e inscreva-se no nosso canal no YouTube. Participe da comunidade BFBR também em nosso Discord e debata com a gente.

Notícia Anterior Próxima Notícia