Cartucho da Sony poderá ser acessório do PlayStation 5



Os jogadores das antigas vão se lembrar dos seus Memory Cards do PlayStation com carinho. Os cartões externos continham todos os dados dos jogos salvos, atuando como um registro físico do seu progresso.

Embora seja uma viagem de nostalgia e divertida, a Sony parece pronta para trazer de volta o clássico Cartão de Memória para os consoles futuros.

Os relatos começaram quando a Sony havia registrado uma patente para um cartucho, com o potencial de incluí-lo no design de um novo PSP 5G ou do PlayStation 5. No entanto, a loja holandesa LetsGoDigital afirmou que a Sony adicionou mais informações à patente originalmente arquivada no Escritório de Patentes do Japão.

Na patente, a Sony descreveu o cartucho como uma "mídia de gravação" que pode ser inserida para expandir a capacidade de armazenamento. A segunda patente fornece mais detalhes sobre o conector desse cartucho e a descrição presente aponta que esses dispositivos são "um meio de gravação que podem armazenar vários tipos de dados".

Isso parece deixar claro que eles serão unidades de armazenamento removíveis e que podem ser conectados e desconectados facilmente.

Embora a patente pareça afirmar que esses dispositivos são destinados ao PS5, não há uma confirmação total disso.

Os cartuchos da Sony podem ser apresentados em fevereiro durante o PlayStation Meeting 2020, data que a empresa escolheu para revelar oficialmente seu console de nova geração.

fonte: Olhar Digital

Notícia Anterior Próxima Notícia