Afinal, quando o GTA 6 será lançado? Rumores e especulações



É inegável, que Grand Theft Auto (ou simplesmente GTA) é uma das franquias mais idolatradas do mundo dos games e, existem sempre especulações de qual seria o próximo game da série produzida pela Rockstar.

Inúmeros rumores surgiram (e ainda surgem) constantemente na internet, e nós acabamos por reunir algumas possíveis informações do que seria o próximo GTA e algumas outras especulações.

Quando GTA 6 será lançado?

Normalmente, sempre há um intervalo de cerca de quatro ou cinco anos entre os títulos de Grand Theft Auto. Infelizmente, para que esse padrão fosse verdadeiro, GTA 6 já deveria ter sido lançado em 2018.

Porém, devemos lembrar que Red Dead Redemption 2 foi lançado em outubro de 2018, logo não é de surpreender que ainda não tenhamos um anúncio do GTA 6, devido ao tamanho dos jogos respectivamente e o foco da Rcosktar (mesmo que estivesse trabalhando em ambos os jogos paralelamente).

Em janeiro de 2019, a Rockstar publicou uma série de novas vagas de emprego que poderiam sugerir que o desenvolvimento do GTA VI começou ou se tornou prioridade. A empresa está procurando um número de especialistas em animação, mais especificamente especialistas em animação facial.

Vazamentos recentes sugeriram que o GTA 6 não será lançado antes dos consoles da próxima geração. Portanto, caso seja real, não veremos o próximo Grand Theft Auto até novembro de 2020, no mínimo.

GTA 6 foi adiado?

Espera lá, como um jogo que nem foi anunciado já pode estar sendo adiado? Pois bem, outros rumores sugerem que talvez tenhamos que esperar muito mais tempo para podermos colocar as mãos no jogo.

De acordo com inúmeros relatórios de analistas de ações, a Rockstar Games não lançará uma sequência do GTA V por pelo menos alguns anos e alertou os comerciantes para que não comprassem ações da Take-Two, empresa proprietária dos estúdios Rockstar Games.

O analista de ações Alex Giaimo, prevê que não veremos GTA 6 nas lojas até 2022, dois anos após a data de lançamento proposta para novembro, com a Rockstar possivelmente optando por preencher o espaço com franquias menores como Max Payne, ou até o ressurgimento de um novo Bully.


Mas como será o jogo?

Apesar de absolutamente nada sobre o jogo ter sido confirmado, inúmeras especulações e rumores sobre o tamanho do mapa, a cidade em qual o jogo se passará e qual será a história surgiram na internet.

Um usuário do Reddit, que afirmava ter laços com fontes à Rockstar e com a mídia especializada havia soltado alguns rumores sobre a narrativa, ambientação e outros detalhes sobre o suposto GTA 6, e segundo o usuário a história iria se passar no Brasil, o que inclusive gerou uma petição para que Agostinho Carrara fizesse parte do game.

Esse foi um dos rumores mais fortes em relação ao game, pois trazia consigo uma certa quantidade de detalhes, como as informações que o jogo poderia ter cenários no Brasil e ter forte influência da série Narcos, da Netflix.

Além do jogador poder visitar uma cidade inspirada no Rio de Janeiro, o jogo também se passaria grande parte na cidade de Vice City, já vista anteriormente na franquia. O jogo se passaria entre as décadas de 70 e 80 e, nós iriamos controlar um traficante de drogas ainda em inicio de "carreira'.

Vale lembrar que outro rumor antigo que possui bastante força, é o de que o protagonista da história pela primeira vez seria uma personagem feminina.

Além de todas essas informações, é dito que a Rockstar poderia encarar o seu maior desafio até então e apresentar todas as cidades vistas na franquia até agora no novo GTA, o que explicaria um dos motivos para o game sair apenas na próxima geração de consoles, devido ao poder de fogo dos dispositivos.

Vale lembrar que nada disso foi confirmado e, até o momento a Rockstar Games não se pronunciou em nenhum momento sobre um novo GTA ou sequer sobre um novo game. Todas as informações não passam de rumores.

Mas conta aí pra gente, qual sua teoria pro novo GTA? Quando ele vai ser lançado? Em qual (quais) cidade ele se passará e qual será sua história? Será que esses vazamentos se tornarão realidade?

Notícia Anterior Próxima Notícia