GTA 6 pode se inspirar na série Narcos e se passar no Brasil



Será que mais essa? Um usuário do Reddit, que afirma ter laços com fontes à Rockstar e com a mídia especializada trouxe mais detalhes sobre a narrativa, ambientação e outros detalhes sobre o suposto GTA 6, e segundo o usuário a história irá se passar no Brasil.

 A primeira informação diz que teremos um novo protagonista e que seria apenas um personagem (ao contrário de GTA V por exemplo) e que ele seria um homem. A afirmação contradiz outro rumor recente, que apontava uma mulher como personagem principal. O possível enredo também foi vazado, e nele esse homem seria um aspirante a grande rei das drogas, com uma narrativa bastante inspirada em Pablo Escobar e na série Narcos (Netflix).

 Uma das informações mais comentadas foi de onde o jogo iria se passar. Assim como outro rumor, é apontado que jogaríamos pela cidade de Vice City e nosso personagem iniciaria sua escalada no crime traficando para uma cidade inspirado no Rio de Janeiro, mas além destes dois locais que seriam os "principais" no jogo, ainda teríamos algumas missões se passando em Liberty City. Tudo isso se passaria nas décadas de 1970 e 80.

 As informações dizem que a Rockstar está também buscando mais realismo (que apesar de serem franquias diferentes, podemos ver em Red Dead Redemption 2). Uma mecânica de furacões e inundações em maior nível parece que será incluída no jogo. Seguindo essa linha, as cidades seriam mais vivas, com construções e veículos sofrendo ações do tempo e se deteriorando, habitantes falando o idioma nativo do local e afins.

 Além dessas informações, foi dito que enredo contaria com uma abordagem ao vírus HIV, que teve gigantesca repercussão na mídia, justamente nas décadas citadas e além disso imigração também seria outro terma abordado. Como de costume da Rockstar de parodiar e brincar com figuras da vida real, parece que teremos uma adaptação de Fidel Castro, que seria parte importante da história, assim como uma “prisão gigante”.

Vale lembrar, que todas essas informações não passam de rumores e a Rockstar, até o momento da produção desta notícia não liberou nenhuma informação sobre um possível GTA.

Notícia Anterior Próxima Notícia