EA muda nome de sua skin Elite no Battlefield V por coincidência histórica



Battlefield V introduziu dois novos personagens de elite no jogo recentemente. Para os Aliados, há a guerrilheira parisiense Hanna Delacroix e, para o Eixo, há o especialista em explosivos, Wilhelm Franke (antigo nome). O vídeo introdutório de Franke mostra-o detonando uma bomba em uma catedral em ruínas, virando-se para disparar sua pistola contra os soldados aliados correndo em sua direção.



Originalmente, o personagem seria chamado de Wilhelm Franke, que, como apontado pela Archaeo Games, era um membro da vida real dos combatentes da resistência alemã (não um nazista). Franke foi preso pela Gestapo em 1944.

Desde então, a EA divulgou uma declaração, via Vice, de que mudaria o nome do personagem.

"Ficamos sabendo que um dos nomes de nossas elites, Wilhelm Franke, compartilha o nome de um membro da resistência da vida real na Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial. Queremos nos desculpar, pois certamente não queremos mostrar nenhum desrespeito a ele. Estamos agora no processo de mudar o nome da nossa Elite no jogo", disse a EA.

"O já mencionado Elite, Wilhelm Franke, cujo nome estamos mudando não é um nazista, mas um soldado alemão similar aos que já temos no jogo. No Battlefield V, não estamos fazendo nenhuma declaração política em relação aos eventos da vida real da Segunda Guerra Mundial e não há suásticas no jogo."

Houve um pequeno erro, ou confusão, melhor dizendo, ao escolher o nome para o soldado de Elite, o suficiente para gerar uma série de comentários, mas a EA garante que Battlefield V não tem nenhuma posição política e que o "erro" já está sendo corrigido.

Leia Também: Battlefield V - A Batalha de Iwo Jima pode estar a caminho

As novas skins de Elite podem ser compradas com dinheiro real e introduz características únicas, como falas, arma corpo-a-corpo exclusiva e roupas. As Elites não trazem qualquer vantagem no gameplay par ao jogador, apenas traz uma mudança estética.

Notícia Anterior Próxima Notícia