Battlefield V: A Batalha de Iwo Jima pode estar a caminho

Battlefield V: A Batalha de Iwo Jima pode estar a caminho

Com o novo trailer recém-lançado do Battlefield V - Capítulo 4: Virando o Jogo, a DICE nos presenteou com uma "enxurrada" de informações.

No vídeo temos a divulgação de novos mapas e armas para o Capítulo 4, mas o trailer foi muito além disso, divulgando e oficializando a introdução do exército americano e japonês.

Durante o trailer, há uma cena que mostra um soldado americano atacando um soldado japonês, mostrando a paisagem de fundo com muitos navios e destruição na costa. Esta cena gerou muitos comentários, é claro, e os fãs começaram a especular sobre a qual era a região mostrada no trailer.

Ao que tudo indica, a região retratada na cena do trailer diz respeito a ilha Iwo Jima (antigo nome da ilha Iōtō, esta ilha japonesa integra o grupo das Ilhas Vulcano, situada no sul do arquipélago japonês). O que indica que Battlefield V caminhará para a retratação da Batalha de Iwo Jima.

Um usuário no twitter fez uma comparação da cena mostrada no trailer com uma imagem real da região, onde podemos notar uma enorme semelhança.



A Batalha de Iwo Jima (19 de fevereiro — 26 de março de 1945) foi um grande combate em que as forças Aliadas (formadas basicamente por membros do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos) desembarcaram e eventualmente conquistaram a ilha de Iwo Jima, que estava em mãos do exército imperial do Japão, durante a Segunda Guerra Mundial. A invasão americana, denominada Operação Detachment, tinha como objetivo conquistar a ilha, incluindo seus três aeroportos, com o objetivo de utilizar a região como base para lançar ataques mais eficazes as ilhas japonesas principais. O combate, previsto pelos estrategistas para durar menos de uma semana, durou trinta e cinco dias, se tornando uma das batalhas mais ferozes e sangrentas da Guerra do Pacífico. Controversamente, apesar de ter sido uma vitória contundente das forças armadas americanas, a importância e o valor estratégico da conquista da ilha para o esforço de guerra dos Aliados segue como motivo de debates. Iwo Jima nunca seria utilizada pelo exército dos Estados Unidos como base de preparação e tão pouco a marinha a usaria como base naval. (Wikipedia)

Se de fato é essa a região, não podemos ter 100% de certeza, mas a imagem no jogo se parece muito com a imagem real da região. Apesar da semelhança, poderíamos estar enganados, já que existem outras ilhas semelhantes. Uma outra especulação que surgiu é que seria a retratação da Batalha de Peleliu, o que também poderia ser possível.



A Batalha de Peleliu, codinome Operação Stalemate II, foi combate travado entre os exércitos dos Estados Unidos e do Império do Japão no teatro de operações do Pacífico durante a Segunda Guerra Mundial, ocorrendo entre setembro e novembro de 1944 na pequena ilha de Peleliu, hoje chamada de Palau. As forças norte-americanas (originalmente consistente da 1ª Divisão de Fuzileiros, mas depois foi ajudada por tropas do Exército da 81ª Divisão de Infantaria), lutaram para capturar uma pista de pouso em uma pequena ilha de coral.

O Major General William Rupertus, comandante da 1ª Divisão de Fuzileiros, previu que a ilha cairia em seu controle em quatro dias. Contudo, devido as fortificações bem feitas dos japoneses e uma resistência feroz, a batalha durou mais de dois meses. Este combate permanece como uma das batalhas mais controversas da história americana por causa do valor estratégico questionável da ilha e do alto número de mortos. Considerando o número de homens envolvidos, Peleliu teve a maior média de fatalidades entre todas as batalhas travadas durante a Guerra no Pacífico. O Museu Nacional dos Fuzileiros chamou a batalha de "a mais amarga de toda a história dos Marines". (Wikipedia)

É claro que existem inúmeras outras batalhas da segunda guerra mundial que gostaríamos que fossem retratadas no Battlefield V, mas certamente a Batalha de Iwo Jima ou a Batalha de Peleliu seriam também boas escolhas.

Siga Battlefield Brasil no Twitter e Instagram, curta a gente no Facebook e inscreva-se no nosso canal no YouTube. Participe da comunidade BFBR também em nosso Discord e debata com a gente.

Notícia Anterior Próxima Notícia