O verdadeiro significado da letra "V" do Battlefield V



Você sabe por que o jogo se chama Battlefield V, e não Battlefield 5?

Antes mesmo de ser lançado, já havia um rumor sobre o jogo se chamar Battlefield V e se passar durante a II Guerra Mundial, o que decepcionou alguns jogadores, que queriam que o jogo se passasse em uma guerra moderna. Outros jogadores até chegaram a pensar que o V seria de Vietnam, simbolizando que o jogo se passaria ali.

Mas na verdade, o V é uma referência direta à II Guerra Mundial e não só pelo fato de ser uma sequência numérica da franquia Battlefield. A própria conta oficial do Battlefield no Twitter confirmou essa informação e nós contamos essa história no vídeo acima.


O V representa o "V de Vitória". A frase e sinal com a mão que foi popularizada por Winston Churchill, e que foi usada entre os aliados durante a II Guerra Mundial. E é também por essa razão que escolhemos colocar o número romano V ao invés do 5 no título do jogo.

Siga Battlefield Brasil no Twitter e Instagram, curta a gente no Facebook e inscreva-se no nosso canal no YouTube. Participe da comunidade BFBR também em nosso Discord e debata com a gente.

Notícia Anterior Próxima Notícia