Parceria entre a Sony e Microsoft irá revolucionar o futuro dos games



Recentemente uma parceria improvável entre as rivais Microsoft e Sony acabou surpreendendo até o pessoal da equipe do Playstation.

O objetivo da atual parceria estratégica é aprimorar ainda mais as experiências dos clientes em suas plataformas de entretenimento direto ao consumidor e soluções de Inteligência Artificial.

As duas empresas explorarão o desenvolvimento conjunto para suportar seus respectivos serviços de streaming de jogos.

Leia também: 

Em outras palavras, será algo relacionado a tecnologia de executar jogos pela internet, permitindo que eles sejam reproduzidos através de uma conexão, sem depender de um console físico. Isso significa que os usuários poderão jogar games pesados em qualquer Smart TV ou celular no futuro.

“A Sony é uma empresa de entretenimento criativo com uma base sólida de tecnologia. Colaboramos de perto com uma infinidade de criadores de conteúdo que captam a imaginação das pessoas ao redor do mundo e, por meio de nossa tecnologia de ponta, fornecemos as ferramentas para levar seus sonhos e sua visão à realidade. ”Disse Kenichiro Yoshida, presidente e CEO da Sony . “Por muitos anos, a Microsoft tem sido um parceiro comercial importante para nós. Acredito que o desenvolvimento conjunto de futuras soluções em nuvem contribuirá muito para o avanço do conteúdo interativo ”.

Enquanto isso, Satya Nadella, atual CEO da Microsoft, acrescentou esse comentário.

“A Sony sempre foi líder em entretenimento e tecnologia, e a parceria que anunciamos se baseia nessa história de inovação. Nossa parceria traz o poder do Azure e do Azure AI à Sony para oferecer novas experiências de entretenimento e jogos para os clientes. ”

O que poderia vir desta parceria? Com o Google entrando no cenário com o Stadia, essa parceria poderia ser uma arma contra ele para ajudar o Playstation 5 e o Xbox da próxima geração. Só o tempo irá dizer.

Notícia Anterior Próxima Notícia