Grand Theft Auto VI (GTA 6) pode estar a caminho do Google Stadia

Grand Theft Auto VI (GTA 6) está a caminho do Google Stadia

Apesar do silêncio dos desenvolvedores do jogo sobre a suposta continuação do popular título GTA 5, os fãs ainda estão com grandes esperanças para o GTA 6, que se acredita vir em um futuro próximo. A Rockstar pode ficar em silêncio sobre isso, mas um novo relatório afirma que sua empresa-mãe sugeriu uma versão para outro sistema de jogos.

De acordo com a Express, a empresa-mãe da Rockstar Games, a Take-Two Interactive, deu a entender que muitos de seus futuros títulos podem ser lançados na plataforma de streaming de jogos do Google, a Stadia. A alegação veio do CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, que disse que eles "estão muito otimistas" com a ideia da tecnologia de streaming de jogos.

Zelnick expressou sua empolgação com a plataforma de streaming de jogos do Google em uma recente divulgação de resultados da empresa. Ele foi questionado sobre seus pensamentos em relação à produção de jogos da Take-Two e conteúdo para o Google Stadia.

"Com relação à tecnologia de streaming e o que isso pode significar para nós, estamos muito otimistas sobre a noção de tecnologia de streaming, trazendo nossos títulos para os consumidores que atualmente não têm acesso a eles", explicou Zelnick.

"A promessa de poder assinar um serviço, deixando você praticamente sem barreiras e sendo capaz de jogar nossos jogos em qualquer dispositivo em todo o mundo, fazendo isso com baixa latência.. Bem, isso certamente é muito atraente, se puder ser entregue", acrescentou.

Acessível para muitos

O mundo dos jogos ficou surpreso, e animado, quando o Google revelou seus planos para o Stadia, um serviço baseado em nuvem que permitirá aos jogadores jogar títulos de videogame de alta qualidade sem a necessidade de um console de videogame caro.

O International Business Times informou anteriormente que o Stadia permitiria que os jogadores jogassem seus jogos em qualquer dispositivo compatível, como um Chromebook, um smartphone, um computador e um Chromecast conectado a uma TV. Será possível transmitir jogos a 60 FPS em resolução 4K com HDR - sem a necessidade de um console de jogos.

Leia Também: Rockstar dá pista importante sobre locais do próximo Grand Theft Auto

O Stadia elimina a necessidade de os consumidores comprarem dispositivos e sistemas de jogos de ponta, permitindo que mais pessoas joguem jogos com gráficos de última geração. A única ressalva? Uma conexão de internet forte e confiável.

Mais está por vir

A empolgação de Zelnick e Take-Two com o Stadia parece implicar que futuros títulos, incluindo o GTA 6, podem vir para o serviço de streaming de videogames do Google nos próximos anos. Se e quando acontecer, mais jogadores provavelmente jogarão onde quer que estejam.

Notícia Anterior Próxima Notícia