Conhecendo o novo mapa Mercury do Battlefield V e dicas


Em 30 de maio, a batalha chega ao Mediterrâneo com um mapa inédito que se torna parte do Battlefield V, sempre em evolução. Prepare-se para uma batalha violenta em um lindo litoral. Este é Mercury (Mercúrio).

Se existe algo que possa lhe dar vantagem neste mapa, é o conhecimento básico da região, onde você deverá conhecer cada ponto de importância e possíveis rotas inimigas. Pensando nisso, a DICE decidiu dar uma forcinha para os jogadores e detalhar um pouco este novo mapa, fornecendo também algumas dicas importantes.

Então se você quer estar preparado para a batalha no dia 30 de maio, este é o seu guia de aperfeiçoamento, que lhe dará uma vantagem sobre o inimigo despreparado. Confira abaixo a publicação que vem diretamente do site oficial da EA. Ah! E não esqueça de conferir o trailer "quentinho" que saiu para o Battlefield V, mostrando um pouco da jogabilidade no mapa Mercury!

Visão geral do mapa

Baseado nos eventos da Operação Mercúrio em 1941, esse mapa permite o seu posicionamento na costa de Creta, onde os britânicos enfrentam as forças invasoras da Alemanha. Quanto à jogabilidade, o forte de Mercury é a verticalidade, batalha total, e forças assimétricas de veículos. As tropas britânicas têm tanques e um pequeno número de aviões, enquanto os alemães controlam os céus. Aproveite as encostas rochosas para obter uma jogabilidade vertical intensa com combates de curta distância.

Mercury em resumo

Unidades:
  • Infantaria
  • Aeronave
  • Veículos

Tamanho: Médio-Grande

Ritmo: Moderado-Rápido

Estilo de jogo

Mercury satisfaz muitos estilos diferentes de jogo. Ele foi feito para ser um mapa de guerra total, em que os jogadores atacam com tanques, esperam suporte aéreo ou defendem desesperadamente a posição de bandeiras. Os veteranos de Battlefield verão nuances de outros três mapas clássicos de títulos antigos: Guadalcanal de Battlefield 1942, o mapa Altai Range de Battlefield 4, e Monte Grappa, de Battlefield 1.

Devido ao tamanho e verticalidade do mapa, o ritmo será variado. Encontre brechas na defesa para flanquear ou entre em um tiroteio intenso ao redor de uma das bandeiras. Há um lugar no mapa para as submetralhadoras enfrentarem espingardas, enquanto os jogadores Batedores podem caçar jogadores de Suporte, que por sua vez suprimem inimigos com suas metralhadoras leves.

Áreas principais e pontos de captura de Conquista

A batalha vai se desenrolar em meio a bosques de oliveiras, torres de radar e muito mais. Vamos conhecer algumas das áreas principais. Os pontos de captura, conhecidos como bandeiras, listados abaixo foram tirados do modo Conquista, mas dão uma boa visão geral do que Mercury tem a oferecer.

  • Ponto de captura A: Enseada

Essa bandeira é uma praia tranquila perto dos destroços de um avião de transporte do Eixo. Penhascos rochosos cercam a área, protegendo-a de ataques a longa distância e criando embates bastante verticais entre os jogadores na praia e os que estão sobre as rochas.

  • Ponto de captura B: Casa dos Poulos

A casa abandonada de uma família rica com terrenos sobre velhos bosques de oliveiras, oferecendo uma vista estonteante para o Mar Egeu. Os muros e portões são uma proteção péssima contra balas e explosivos, mas Fortificações podem ser construídas para adaptar o espaço.

  • Ponto de captura C: Locais de Radar

Essas instalações gêmeas de radares junto com torres altas de comunicação são a mais nova expressão de força militar que a guerra levou à ilha. Uma área de captura grande e dispersa formada pelos radares e a construção nos arredores, com fortificações proporcionando movimento com cobertura e posições de tiro.

  • Ponto de captura D: Vilarejo

Esta casa fica nos limites de um vilarejo, ao lado de uma praça tranquila. Muros brancos cercam o terreno, oferecendo cobertura dos disparos que certamente virão dos Locais de Radar acima, das colinas de trás e das janelas das casas nos arredores.

  • Ponto de captura E: Marina

Pescadores locais trabalhavam aqui antes da guerra, com uma cafeteria tranquila oferecendo uma pausa depois de um longo dia no mar. A área de captura aberta permite que os tanques reabasteçam, mas as casas e colinas ao redor são locais perfeitos para a infantaria inimiga.

Quatro dicas para ter sucesso em Mercury

Diretamente dos desenvolvedores, temos algumas sugestões para ajudar você e o seu pelotão a ganhar a batalha.


  • Fiquem alertas! Em um mapa vertical como Mercury, os ataques podem vir de direções inesperadas e há muitas rotas de flanco para ficar de olho. 
  • Dê assistência aos veículos! O terreno é traiçoeiro, então ajude quem está no volante a sobreviver fazendo reparos ou eliminando jogadores inimigos de assalto. Dê suporte aos seus pilotos eliminando posicionamentos de armas antiaéreas ou veículos. 
  • Construa fortificações! O terreno irregular e bruto de Mercury pode ser impiedoso, mas alguns sacos de areia podem absorver os disparos quando a situação ficar crítica. 
  • Flanqueie! Não fique atolado em encontros frente a frente. Use a praia e as colinas a seu favor.

Notícia Anterior Próxima Notícia