Novo Xbox "Anaconda" pode ser mais poderoso que o PlayStation 5



O principal arquiteto de sistemas da Sony, Mark Cerny, em entrevista à Wired, compartilhou muito sobre o console PS5 e o que esperar em termos de hardware. Isso incluiu a CPU Zen 2 octa-core, a GPU Navi com possível suporte a ray tracing, bem como a mudança para SSDs do armazenamento magnético tradicional. No entanto, de acordo com o jornalista Ainsley Bowden, que afirma ter informações privilegiadas de fontes confiáveis, o Xbox "Anaconda" será ainda mais avançado do que o PlayStation 5 da Sony.

Bowden elogiou as especificações do PS5 no Twitter, mas continuou dizendo:

"Múltiplos insiders confirmaram que é verdade que o Xbox "Anaconda" será mais avançado como se dizia". 

E pode ser que ele esteja certo. A Microsoft pode não ter as exclusividades para desafiar a Sony (ainda), mas no que diz respeito ao hardware, ela provavelmente terá vantagem desta vez. Espera-se que a MS lance duas variantes do próximo console Xbox, Lockhart, o sucessor do atual Xbox One e Anaconda, a próxima versão do Xbox One X.

Há uma coisa que é importante lembrar. A Sony pode ter nos dado uma visão básica do que esperar do PS5, mas não havia números sólidos na entrevista. Sim, haverá 8 cores Zen2 e sabemos que elas serão significativamente mais poderosas do que o Jaguar, mas o desempenho exato ainda não é conhecido. A GPU Vega, por outro lado, é um mistério completo, e que tipo de suporte ray tracing terá também não está claro. Por fim, o armazenamento incluirá um SSD, provavelmente um drive baseado em NVMe, mas mais uma vez nenhum dos detalhes técnicos foi compartilhado.

Agora, é apenas especulação e rumores. A AMD está programada para revelar suas CPUs Ryzen 3000 e GPUs Navi nos próximos meses, então as coisas devem ficar mais claras em breve.

Notícia Anterior Próxima Notícia