Sony diz que preço do Playstation 5 será atraente visto o que ele oferecerá



O arquiteto do PlayStation na Sony, Mark Cerny, está esperançoso de que o conjunto de recursos do Playstation 5 justifique o preço do console.

Na Sony, em uma estranha revelação de alguns dos principais recursos do PlayStation 5, Mark Cerny, arquiteto de sistemas, falou sobre o aumento do poder da CPU, GPU e alguns SSDs realmente rápidos.

Segundo Cerny, o novo console terá uma unidade de estado sólido com maior largura de banda do que qualquer SSD disponível para PC e uma GPU que suporte o ray tracing.

Falando com a Wired, o arquiteto principal do PlayStation, falou sobre os componentes internos do PS5. O sistema usa uma CPU Ryzen de terceira geração com oito núcleos, baseada na arquitetura Zen 2 de 7nm. A GPU, por outro lado, é um chip personalizado baseado na família Navi da Radeon, com suporte para ray tracing.

Leia Também:

A Sony estar trabalhando com a tecnologia de CPU Ryzen da AMD para o PlayStation 5 não é surpreendente, já que funcionou muito bem com o PS4.

O SSD dentro do console é super rápido. De acordo com a Wired, demorou cerca de 0,8 segundos para uma rápida viagem no Spider-Man, em comparação com  os 15 segundos no PlayStation 4 Pro. O PS5 ainda suportará resolução de 8K e será compatível com os jogos do PS4, contando com uma bandeja de disco, integração de áudio 3D e será compatível com o modelo PSVR atual.



Durante o evento, Cerny foi questionado sobre a definição da faixa de preço para o console, que respondeu:

Acredito que podemos lançá-lo em um SRP (preço de varejo sugerido) que será atraente para os jogadores, visto o que seu conjunto avançado de recursos oferece.

Quando pressionado para esclarecer se isso significa que o PS5 custará um pouco mais como resultado do salto geracional, Cerny não foi muito além. "Isso é tudo o que posso dizer sobre isso", acrescentou.

Então, podemos dizer que essas respostas deixam a porta aberta para que o preço do PS5 possa ser superior aos U$ 400, que foi o preço de lançamento do PS4. Por aqui no Brasil, devido aos impostos, podemos esperar por um preço um pouco salgado no lançamento.

O lançamento do Playstation 5 deverá ocorrer em algum momento de 2020, mais provavelmente no começo do ano.

Notícia Anterior Próxima Notícia