Jogador "pro" de Apex Legends diz o que é preciso para "consertar" o jogo

O ex-Overwatch pro Lucas 'Mendokusaii' Håkansson, um dos maiores nomes da comunidade Apex Legends, sugeriu o que a Respawn Entertainment pode fazer para "consertar" seu jogo.


Não há como esconder o fato de que a popularidade do Apex Legends tem se estabilizado visivelmente desde o sucesso explosivo que o jogo experimentou inicialmente quando foi lançado.

As coisas chegaram ao ponto onde os analistas financeiros especialistas estão chamando o jogo de "superestimado" e "desvanecendo-se rapidamente", apenas alguns meses depois de muitos terem declarado o jogo como o primeiro rival a altura de Fortnite.

Lista de sugestões de Mendo para Respawn

Em um esforço para ajudar os desenvolvedores da Respawn a melhorar o Apex Legends a ponto de voltar às graças dos jogadores, Mendo ofereceu uma lista de sugestões que poderiam ser direcionadas para "consertar" o jogo.

Mendo, é claro, é um recordista mundial no Apex e considerado um dos melhores jogadores do mundo, então não há dúvida de que ele definitivamente sabe do que está falando quando se trata do título battle royale.

#1 O Apex precisa de um sistema de ranks, e rápido

Mendo inicia a sua lista implorando a Respawn para "apressar" e lançar um sistema de Ranks "semi-funcional" que irá, pelo menos, manter os jogadores envolvidos em termos de jogar e assistir.

Ele menciona que um sistema de matchmaking baseado em MMR não é necessário, e que um simples sistema de rank junto com leaderboards, ranks de recompensa e uma lista estilo top-500 devam ser suficientes por enquanto.

#2 Modos Solo e Dupla são uma obrigação

Quando o Apex Legends foi lançado, muitos ficaram perplexos porque o modo padrão exigia equipes de três.

Mendo, junto com quase todos na comunidade, quer ver as playlists de Solo e Dupla serem adicionadas ao jogo para tornar o jogo mais flexível e dar aos jogadores novas opções.


#3 Balanceamento de patches e novo conteúdo

A falta de novos conteúdos tem sido um dos principais pontos de crítica que atingem a Respawn, e Mendo sugere que, independentemente do que eles planejam lançar, eles devem ser transparentes antes de anunciar isso.

Um tipo de conteúdo que ele propôs foi o de novos modos de jogo separados para certas partes do mapa, como o modo "Skull Town only", em que os jogadores jogam um jogo no estilo deathmatch limitado aos limites de Skull Town.


Quanto ao balanceamento de atualizações, Mendo pede que os desenvolvedores escutem a comunidade competitiva e não apenas se esquivem das estatísticas ao considerarem quais tipos de ajustes deveriam ser feitos nas armas e nos legends.

#4 Mudanças no Pathfinder e Gibraltar

Em relação aos hitboxes do Pathfinder, que continuam a ser um grande problema no Apex Legends, Mendo sugere que aumentá-los ajudaria a equilibrar as coisas, e se isso acabará tornando o Legend menos viável, que assim seja.

Quanto a Gibraltar, ele recomenda que as ideias novas e de interesse sejam aplicadas ao Legend para torná-lo mais utilizável, não apenas a redução genérica de 10% de dano que foi dada a ele em uma atualização recente.


#5 Pense no positivo, não no negativo

Mendo completou sua lista de sugestões, implorando a Respawn para pensar no positivo, adicionando coisas ao jogo ao invés de removê-las.

Um exemplo disso é quando se lida com aspectos que podem ser considerados overpowered, os desenvolvedores devem procurar aprimorar ou adicionar outras coisas para torná-los compatíveis, em vez de nerfar o que as pessoas estão reclamando.

A Respawn irá ouvir?

Embora todas as coisas que Mendo tenha proposto façam sentido em termos de ajudar a melhorar o Apex Legends, a questão principal permanece sobre se a Respawn está disposta a aplicar essas sugestões ao seu esquema de desenvolvimento.

Até agora, os desenvolvedores não cumpriram realmente os padrões impostos pelos jogadores, e ainda não está claro o suficiente o que eles poderão fazer para satisfazer aqueles que continuam desapontados.

Notícia Anterior Próxima Notícia