Novo DLC para o Arma 3 mostrará o lado da Guerra Fria



Arma sempre foi um jogo respeitado, focando-se no realismo da batalha. Não é um jogo para qualquer um, mas se você busca um jogo voltado mais para (quase) um simulador, com certeza ele irá fasciná-lo. Com o Arma 3, lançado em 2013, a franquia foi mais além com um jogo rico em detalhes e realismo.

Há algum tempo, a desenvolvedora Bohemia Interactive disponibilizou um programa chamado Arma 3 Creator DLC, que permite membros da comunidade experientes trabalharem no desenvolvimento de conteúdos adicionais para o jogo, mas com um acompanhamento técnico e avaliação da desenvolvedora. Isso é incrível, pois os jogadores podem ter o que realmente querem no jogo.


Este é o primeiro DLC pago de terceiros (criados por desenvolvedores da comunidade) para o Arma 3 e será lançado amanhã, oferecendo uma campanha com 10 missões para o Single-Player, 17 cenários Multiplayer e mais de 40 novos veículos e variantes de veículos em todo o mapa da década de 1980 da Guerra Fria.

O DLC, chamado Global Mobilization - Cold War Germany, possui 419 quilômetros quadrados de terreno em variantes de verão ensolarado e inverno com nevasca, tornando-se o maior terreno já criado para um mapa da franquia Arma até hoje. Além da campanha, dos cenários multiplayer e da habitual jogabilidade Sandbox do Arma 3, o DLC contará com 42 novos veículos e variantes de veículos, 21 novas armas, incluindo suas variantes, e novos recursos de personagens.


A campanha centra-se na batalha sobre a fronteira alemã a partir de duas perspectivas: uma privada no exército da Alemanha Ocidental e outra no líder de um pelotão de tanques. Os 17 cenários multiplayer compreendem 13 cenários cooperativos e quatro modos de jogo competitivos, incluindo um Deathmatch chamado "Fashion Police", no qual as equipes podem mudar rapidamente com base na roupa que você veste.

Além dos exércitos da Alemanha Ocidental e Oriental, o DLC apresenta tropas da Dinamarca, que fornecerão uma facção militar menor, mas viável.

A Bohemia insiste que o DLC de terceiros, anunciado no ano passado, não é simplesmente "mods pagos". Em um FAQ, ela diz: "Acreditamos que esses pacotes de DLCs não existiriam de outra forma e nem seriam possíveis como mods de qualidade semelhante".

Todo DLC de terceiros deve ser um novo projeto lançado e aprovado pela Bohemia, que fornece um feedback contínuo, ajuda com o processo de Garantia de Qualidade (testes) e oferece suporte legal, masterização, publicação e suporte promocional ao longo do desenvolvimento.


O DLC do Arma 3 Global Mobilization - Cold War Germany foi criado pela Vertexmacht - uma equipe unida de desenvolvedores que dedicaram milhares de horas no que só pode ser descrito como um verdadeiro trabalho por amor. A partir de sua experiência com desenvolvedores na indústria de jogos, membros respeitados da comunidade de modificadores do Arma desde 2001 e veteranos do serviço militar, se uniram neste projeto que foi adaptado especificamente aos pontos fortes do Arma 3 e às necessidades de sua incrível comunidade.

As receitas do DLC do Arma 3 Creator: Global Mobilization - Cold War Germany serão compartilhadas entre os desenvolvedores do DLC (Vertexmacht), a editora (Bohemia Interactive) e a distribuidora digital (Valve).

Se você é, não apenas um fã da serie Arma, mas um fã de jogos de guerra em geral, com certeza valerá a pena adquirir este DLC que trará uma enorme quantidade de conteúdo para o Arma 3!

DLC estará disponível amanhã para PC via Steam.

Notícia Anterior Próxima Notícia